Sep 29, 2007

"Porque gosto de imaginar como a minha vida podia ter sido"

Conheci o Pedro no IST!
Ainda hoje em dia falamos. Normalmente sobre trabalho. Sobre engenharia. Sobre rumos, escolhas e decisões profissionais.

Há uns dias encontrei isto no blog dele!
http://bartolices.blogspot.com/2007/09/porque-gosto-de-imaginar-como-minha.html
Espreitem, e aproveitam e veem como está alguém com um passado profissional muito identico ao meu e que ficou em lx.
Esteve na Alemanha e depois voltou para o IST durante uns tempos. Mais tarde quiz mais e mudou-se. Fiquei contente! E disse-lho.

Ainda me lembro das conversas malucas dele nos intervalos ou nos almocos no Alquimia. Dos pensamentos dele, que ainda hoje em dia sei que não podiam ser pensamentos de mais ninguém, so dele.. Maluquices, o que lhe quizerem chamar, mas pormenores que mais ninguem repara, só ele!

Era uma vez . .

. . duas "MyLady" que num domingo voltaram atrás no tempo e aterraram em 1540, numa vila em Inglaterra, quando o Rei Henrique VIII iria casar com Anne, numa altura em que os Piratas tambem vieram a terra fazer negócios e distúrbios!!

Mal chegaram a entrada, perceberam que tinham mesmo entrado num mundo de fantasia, em que todos se vestem de maneira especial e muitoooo dos tempos em que vivem. Durante o dia tiverem oportunidade experimentar um pouco da vida na época medieval.
MyLady Mi que sempre sonhou voltar a esta época numa maquina de tempo, estava tão contente da vida que até decidiu aderir a moda e comprou um chapéu a Robin Hood, até porque este tinha sido o seu herói da infancia!!
Percorreram a vila toda num dia, onde se perderam no meio de jogos de força, espetáculos de música celta, nomeações de cavaleiros, lutas corpo-a-corpo, teatrinhos que ilustravam o dia-a-dia do pessoal da corte. Aprenderam pelo meio como colocar as penas numa seta (exactamente com 12oº entre si) e os segredos e técnicas de como fazer o arco.


O que a MyLady Mi gostou mesmo mais foi dos desafios de lança, a cavalo, e toda a sua envolvente: a preparação dos escudos dos cavaleiros pelos pagens, o desafio em si, o bobo da corte e dos apoiantes.

Quando a fome apertou, e já que queriam encarnar também elas o espírito, deliciaram-se com uma perna de peru (meia) curada, a qual devoraram a mão!!
Depois de conhecerem os piratas mais giros da época, despediram-se desta vila que as acolheu e entreteu por um belo dia de sol!!

nota de rodapé: e fantástico como é possivel construir esta vilinha de fantasia a 30 min de Baltimore, completamente no meio de um bosque, com casinhas encantadoras e fazer os teatrinhos enquandrados no meio da natureza. Ainda mais fabuloso e o espírito dos visitantes ao Maryland Renaissance Festival, encarnam a personagem e vão todos mascarados dar ainda mais vida e impacto a festa!!

Sep 28, 2007

Agitacao de ultima hora

Ainda tenho uns episodios da vida americana para contar mas.. vao ser adiados!

Hoje e dia de festa!! PARABENS IRINA!!
E amanha?? Amanha tambem vai ser dia de festa!! Tudo la em casa, e uma alegria!

Durante os ultimos dias os pensamentos e as ocupacoes nao variaram muito la por casa, centraram-se em receitas, preparacao de surpresas, mais receitas, mais surpresas, mais ideias, mais receitas, et voila optimos cozinhados e muitos mimos!
O resultado ja comecou a estar a vista, e vai continuar!!

Agora, tenho que me despaxar, pois tenho mais umas surpresinhas para te preparar!

Sep 27, 2007

Até há dois anos* e Hoje**

* era hoje.
* era dia de prendas, poucas.
** e' dia de lembrancas.
** e' dia de de um buraco de vazio cá dentro.
** sei que ainda nao foi este ano que consegui que fosse um dia feliz.
** ainda sonho com muito que nao quero.

Sep 26, 2007

Que todos os sabados fossem assim

Sabado acordei mais tarde do que tinha planeado, mas nem por isso me estragou o dia que acabou por ser em cheio!

Tinha um jantar marcado para as 3 PM... Sim, leram bem, 15 h! Vivam os horários americanos! xiii que cedo, eu nao lhes contei mas para mim foi mesmo o almoco!
O "jantar"foi em casa do chefinho e da mulher, minha homónima (note-se que chefinho nao quer dizer que nao seja o chefao, e so uma forma carinhosa de o tratar)! A filha deles que vive no Hawai estava cá e foi a oportunidade de a conhecer!! Entre os hostesses, eu e casais amigos, juntamos a mesa a nacionalidade portuguesa, americana, uma latina-que-nao-cheguei-a-perceber-qual e a dupla nacionalidade portuguesa e americana!
A conversa nunca é, e nunca será, um problema quando se juntam 5 mulheres a mesa... mas a figura mais cómica do "jantar" foi sem duvida um senhor que contou algumas historias, daquelas que são para se contar aos netos, com que eu me deliciei!! Como sempre fui super mimada pela Maria que me enche de coisas boas e me faz sentir (quase) como se estivesse em casa!
Um jantar que comeca as 3PM acaba naturalmente cedo, de modo que os presentes se foram dispersando. Fiquei para último, para além de aproveitar e ajudar a Maria, e sempre uma delícia ficar a conversa com ela!

Voltei a Baltimore por volta das 21h e porque afinal a noite ainda era uma crianca, combinei com a Irina aproveitarmos a noite de sábado para ir ao Gardel's, o club de salsa de Baltimore. Já tinha ouvido falar do sítio, que é tido como o melhor club de salsa da região, havendo mesmo quem se desloque de DC a Baltimore para vir dançar salsa (e eu a achar que era eu que queria ir de Baltimore a DC para a Saturday Night Fever).
As duas de vestido, saltos altos e gloss la vamos para um pezinho de dança. Mais tarde juntaram-se a nós mais uns amigos! Fomos as çnicas que chegamos a dancar efectivamente.. os outros 4 ficaram-se plas mesas e pla pouca dança!
Para quem não tenha a certeza, mas desconfie, eu de facto não tenho queda nenhuma para a salsa. Nao danço, nunca dançei, e nunca tinha sequer experimentado.. No Gardel's dança-se salsa a sério, ie, dança-se aos pares e os homens lideram. A pista está cheia, e toda a gente se acumula em redor a apreciar a dança dos outros, os rapazes vão passando e convidam as meninas. Ao inicio tinha vergonha e passei os convites,mas ha 3ª é de vez, e lá me enchi de coragem e fui dançar! O Joe, ensinou-me os passinhos basicos, e o resto vai por arrasto! No fim da noite eu já refilava porque não gostava deste par e o outro era melhor, e este era mais chato e com aquele as coisas resultavam melhor! (S. confirmo que de facto ha compatibilidades ou incompatibilidades para tudo :) ) Mas de facto, sem vergonha apanha-se o jeito, e se nos deixarmos levar os movimentos primeiro estranham-se e depois entrenham-se!!
Gostei da simplicidade da salsa dançada no Gardel's, cada dança é só uma dança! É só e apenas isso, e mais nada! Os eles convidam as elas, as elas aceitam se querem, dança-se uma música, outra se ambos mostrarem interesse, sorri-se agradeçe-se a música, e está feito! Bem fácil, sem confusão, e muito educado! Pareceu-me bem!
Quero repetir, e da proxima vez com fotos! Até porque confesso que o que mais gostei foi do edificio, do espaço em si! Um ambiente muito retro, sofisticado ate um pouco, com cores quentes, mesas e cadeiras altas, um tecto sem a habitual bola de espelhos mas com uns objectos metálicos pendurados que reflectiam os tons quentes, sem uma forma definida (eu achei que seriam guitarras e o Miguel apostou em pegadas).

Fim da noite: muito cansaco do dia e um balanco positivo! Foi sem duvida um sabado diferente que me carregou as baterias de boa vida e vida de emigrante! Miminhos para comecçar e acabar com vestidos, com glamour, com amigos, com cumplicidade e com estranhos!

Sep 24, 2007

Girlish thoughts

I wonder if you will ever understand that tonight this song is for you girl

"And I still miss you/
And now I wonder..../ If I could fall/ Into the sky/
Do you think time/ Would pass me by/
'Cause you know I'd walk/ A thousand miles/
If I could Just see you/ Tonight"

Sep 21, 2007

Sense OR Sensibility

A semana que passou deve ter sido das semanas mais controversas que tive desde que cheguei a Baltimore. Foi uma semana de picos, altos e baixos. Lembro-me de adormecer uma noite a pensar que se nao soubesse o meu signo pensaria que era balança, na minha opinião raramente estão equilibrados. Cedo acordava com os pés assentes na terra e com a minha metade racional a pôr travões em tudo o que o "tico e teco" congeminavam, como todas as emoções cediam e me deixava levar plos sonhos, pelas ideias, pelos sentimentalismos e tudo o que nos faz as pernas tremer. Nada como um fds aproveitado de lés-a-lés para voltar a equilibrar.
E portanto, cenas dos próximos episódios: um jantar requintado às 3PM (viva a América), uma noite de salsa com muito improviso, e um dia no festival renascentista de Maryland.

Sep 17, 2007

Fool me once, shame on you

Fool me twice, shame on me!

Mas nao foi o caso! O telefone tocou segunda vez e consegui ver que era um numero portugues!
Serias tu?? E eras mesmo!! Desta vez reconheci-te logo no "ola"!
Que docura de voz! Se ja estava optima fiquei ainda melhor so com a surpresinha!!
So para ti:

Sep 16, 2007

Há coisas fantásticas, não há

Esta semana começou com um almoçito no lago dos patinhos da UMBC com o Ricardo. Foi daqueles almoços relâmpago, combinado 30 min antes. Só porque sim! Foi daqueles almoços bem bons!

A meio da semana tive lanche das meninas de Mount Vernon. Eu, a Irina e a Filipa. Daqui a uns tempos seremos as meninas da St. Paul. E foi esse mesmo o motivo que nos juntou na tarde de 4f, e que nos trouxe um sorriso enorme às três. A Vera também lá esteve, em forma de "do outro lado do telefone, com as três cada uma na sua vez, e claro soube da notícia em tempo real! Só nós!

No sábado foi noite de amigos cá em casa. Um jantarinho, umas cucas, e era suposto ser um filme, mas quem diz que parámos de falar? Pois, nem houve filme, foi só falatório e foi óptimo!
A meio ainda tivémos uns minutos com o coração bem apertadinho. Ao mesmo tempo que ouvimos uma explosão, eu e a Andreia vimos o clarão e a labareda do outro lado da rua. O Mário quis ir à varanda, pa ser franca eu tive medo de ir.. Tinha o coração na boca... Ficámos meios tontos a tentar perceber o que se passava, e de onde vinha. Já nao via nada no sítio onde tinha visto a labareda inicial, mas nós tínhamos a certeza do que tínhamos visto. Ouvíamos ambulâncias mas isso já e normal... Pensei que não fazia sentido desaparecer tudo tão de pressa e achei que a imagem que vimos foi "a imagem nos espelho". Nem sei como pensei na altura, estava acagaçadíssima. Convenci-os e lá fomos ver ao corredor, estava certa. O prédio da frente, nada tinha a ver, tinha apenas servido de espelho. Vimos mais pessoas à janela, vimos pessoas a correr na rua, mas tudo parecia acalmar ao fim de uns minutos, e eu também. Não percebemos bem o que foi, e voltámos para casa, e eu serenei, acho que serenámos todos.. Foram umas garrafas de gás que explodiram. Não sei bem do quê, de onde e como. Sinceramente nem quero.

Para acabar em beleza tive um domingo muitíssimo produtivo.
Com a ajuda da Pipas, penso que consegui finalmente alinhavar um dos sonhos que andava a algum tempo a perseguir. Foi fácil. Fui cumprimentada com um sorriso. Com um encorajador "Wellcome to the team". Já bisbilhotei a cozinha e tudo. Fiquei tão contente! Desta vez não escapa..
Fui a correr dar um pulinho a casa da Vera e do Larry e do Tuga! Não sei se me reconheceu, mas como da última vez gostou de mim! Encheu-me de lambidelas, de bjinhos, de turras amorosas e caninas! Tive tempo para fofocar tudo ao sol com a Vera em português, de contar as férias e as novidades! De ver a bricolage nova toda que eles fizeram no secret treasure lá de casa! As preocupações e os planos! De tentar ensinar o Tuga a brincar: go get it! give it to me!C´mon give it to me! (em português tambem serve, o Tuga é um labrador bilingue). E no fim ainda assisti ao acontecimento alto do domingo dela, uma lição de jardinagem dum vizinho. Tanta flora que ela tem no back yard, xiiiii. Tentámos aprender a identificar àrvores plas ramagens opostas ou alternadas, plas folhas, plo sabor (isso não experimentamos...! haja estômago). Só rir. Verinha tens aí um Outono bem comprido de trabalho, mas na Primavera vai ser bonito!!!

Boa semana para todos!

Sep 15, 2007

É certo e sabido que nem todos temos a mesma fé.
Quem me conhece sabe que de católico tenho o colégio em que estudei. E mais que isso, só tenho dias. Não gosto de confundir fé com religião. Desde há muito tempo que no meu dicionário são dois conceitos diferentes. Quem quer mantém-nos unidos, entrelaçados, de mão dada. Eu não.

Acredito na fé. Até (quase) demais. Acredito no poder da vontade. Outra vez, até (quase) demais. Acredito na atitude positiva e nas boas energias. Acredito que um sorriso traz outro sorriso a seguir. Basta acreditar. Porque acreditar é querer (à séria). Porque querer (à seria) é poder. E porque quem tem poder vai à luta.
E com luta da nossa parte, se quisermos uma coisa (à séria), o Universo conspira a nosso favor.

A semana passada fui à missa. Missa Jesuíta. Era cedo, e gostei de ver que teve "lotação esgotada". Pessoas com fé cativam-me. Seja qual for a fé. Acredito que são mais fortes.
Mais que na religião, e nesta missa jesuíta, acredito no sentimento a-c-r-e-d-i-t-a-r. Valores mais altos se levantam e fiz duas promessas. Vou voltar. Vou usar tudo o que sei para acreditar e para mover aquilo que posso. Nunca é demais.

Gosto de amuletos. Fazem-me sorrir. Fazem-se sentir que o universo está do meu lado. Fazem-me acreditar com mais força.

Gosto de saber mais sobre muita coisa. E gosto de jogar com o que sei.

Confio na fé. Confio nos 5 elementos.
E mais que isso confio em mim com fé.

Seja feita a vossa (nossa) vontade

Depois da derrota contra a Escócia [56-10], hoje os Lobos defrontaram os All Blacks !!

Perdemos por menos de 100 pontos [108-13]. Não "fomos a zeros". E saímos inteiros de campo!

Foi a melhor cabazada que os Lobos podiam ter levado!
Segundo um sul-africano "a melhor equipa profissional contra a melhor equipa amadora". Grandes Lobos!

Sep 12, 2007

Escolhas*

Quando saí do trabalho dividi-me entre a vontade de "mandar o tkd às malvas" e ir beber um chá a Fells Point. Comprá-lo na coffeshop escondida, feia por fora e despida por dentro mas que me dá uma sensação de bem estar enorme, e ir sentar-me na baía a bebê-lo à chuva.
Estive mesmo quase a fazê-lo, mas devia a mim mesmo a necessidade de gastar as últimas energias do dia e mais que isso de dar a mim mesma 1h30 sem pensar em mais nada, senão nos movimentos, na posição dos braços e dos pés, da altura do joelho, e da direcção dos ombros.

Contra a primeira vontade, equipei-me e fui à aula.
Estava ainda a aproximar-me da sala e já pensava que tinha feito tãooo bem! Chá ,se quiser, tenho amanhã.
As caras conhecidas de sempre deram-me as boas vindas num tom provocador "So, you're not leaving us? I knew you wouldn't disappoint us!" ou um profissional e xatinho "Well Well Well you're back, and your belt is upside down"! O exesso de trabalho (bierc) impediu-me de ir no último mês, e de perder o início oficial das aulas da universidade e da enchente de caloiros!
Soube-me bem estar de volta e fazer parte da lista das presenças!!
soube bem: Voltar às brincadeiras com o Timmy, o meu amiguinho de 6 anos, com quem faço asneiras, jogo a apanhada enquanto não começa a aula, ou guerras de quem consegue pôr as pernas atras da cabeça ou tocar com o nariz no chão, ficar perto já é aceitável, ele insiste que eu consigo porque ele consegue, só não entende que os 6 anos de borracha dele não competem com os meus 23 já com (um bocadinho) mais osso! Ficar zonza de tantos pontapés! De fazer push-ups de"castigo"! De me enganar e ser corrigida! De estar descalça!
Mas, se é para começar é para começar a sério, Jeeezzzzz, Master Pham veio ter comigo e disse "testing, learn forms 2, 3 e 4". Eu a achar que era um começo passo-a-passo, engano! Melhor assim, nada melhor que metas a atingir para me manter ocupada e motivada!
Mais contente fiquei no fim quando a mãe do Timmy veio ter comigo no fim da aula e me o-f-e-r-e-c-e-u as chapas da cerimónia em que passei de "ovinho cozido" a "ovinho estrelado", vulgo cerimónia da troca de cintos! Já colecciono 1 certificado, 2 cintos, 2 metades de 1 ex tábua e agora até chapas! Oh pra mim:


*Escolhas: do Lat. excolligere, eleger; fazer escolha de; preferir; optar por; seleccionar; fazer distinção.

"O tédio de horas incertas
Pesa no meu coração,
Paro ante as portas abertas
Sem escolha nem decisão."
Fernando Pessoa

Parabéns Martinha

Para além dos parabéns a ti, e dos desejos de felicidade da praxe... hoje o dia tem um sabor mais especial, celebra-se a nossa amizade também!! Acho que é a única amizade que eu consigo datar.
Faz hoje 3 anos que regressávamos a Lisboa, vindas da terra de nuestros hermanos, da nossa viagem de meninas. Fizemos companhia uma à outra na viagem Algarve-Lisboa e fomos pla primeira vez Amigas. Os diazinhos de praia serviram para nos conhecermos melhor, para quebrar o gelo, para nos aproximarmos mais. Já nos conheciamos há ano e meio, viamo-nos até regularmente mas nunca tinha passado do companheirismo e simpatia esperados do bom convívio.
Há 3 anos neste dia, a paisagem da viagem foi testemunha de tudo o que descobrimos que tinhamos em comum. Foi neste dia que começamos a amizade que ainda hoje mantemos, contra ventos e marés, que sempre conseguimos manter mesmo quando à nossa volta algumas coisas se desmuronavam.. Fico muito contente por termos sempre conseguido distinguir umas coisas das outras. Não somos de todo iguais mas eu diria que somos mesmo bastante compatíveis!
Parabéns a ti Martinha! E parabéns a nós!!

Sep 9, 2007

A m i c i

"Ha dias...momentos em que realmente notamos a falta daquilo que nos é mais querido! Hj...este, é um deles! Fazes-me falta!
Beijo grande e bom fim de semana"

recebi a tua mensagem no fds. soube-me bem. soube-me mais que bem. senti a tua falta quando a li. como te disse encaixavas no momento "onde" eu estava. like a glove. via-te na noite que estava a ter, num gathering de amigos. simples e divertido. com doces como tu gostas. nao era como o molotoff da tia luisa. tenho saudades de "roubar" pastilhas à tia luisa. tenho saudades de ti. fizeste-me feliz. é muito bom saber que a distância não conta contigo. fazes-me falta também.

Sep 4, 2007

Summertime and the livin' is easy

Tal como disse na semana passada, when there's a will there's a way. E de facto eu devia querer mesmo muito pois melhor era impossível!

Bastou um simples email desafiador à amiga jeitosa, uma resposta afirmativa e entusiasta dela, e tudo rolou como uma bola de neve a nosso favor!!
Sábado de manha acordámos cedinho, empacotámos o mínimo e foi um instante enquanto nos pusémos de corpo e alma, com o maior sorriso do mundo, em Long Branch Shore - New Jersey.
Lembro-me de dizer "estou tão feliz", e estava mesmo! E continuo!

A juntar ao facto de estar um óptimo tempo, a ter uma praia não muito populosa, com um excelente mar para nadar, com ondinhas regulares e sem muita força, a companhia de um amigo revelação fantástico dono de uma casa que estava à distância de uma ciclovia da areia, e tinha 2 tábuas no chão (olha que maravilha!). dispensam-se comentários de que "quem se levanta não se deita mais"
Aqui a praia paga-se, nos acessos à areia está uma casinha toda catita, e lá temos que dar a nossa contribuição. Excepção dada ao pessoal que passa com pranxas! Nosso caso, ou isso ou as vantagens de estarmos com um local, conhece os cantos à casa, e os acessos não oficiais!
Foi o primeiro dia de praia, aproveitado até ao sol se pôr! O lema estabelecido por nós foi Enjoy and be happy! Muitos mergulhos, apanhar uma onda só em biquini pela primeira vez, mais mergulhos, nadar até longe e voltar, mais mergulhos, muitos risos, muitos sorrisos!! Era dia de comemorar esta bela ideia de aproveitar o fds do Labor Day, por isso fomos jantar fora os 3, com direito a pezinho de dança no fim! Xiiii já não me lembrava do que era adormecer ao som do rebentar das ondas... o meu ritmo preferido!

Domingo, e depois de uma noite muito bem dormida, panquecas na mesa sem mexer um dedo (que mal habituadas) e praia logo a seguir! Acidente de percurso, chegar a areia e ter esquecido as toalhas... mas como estamos instalados mesmo do outro lado da ciclovia no big deal! Mais mergulhos, mais areia, mais sal, mais mergulhos, mais sorrisos! A chegada a casa mais mimos, lanchinho e jantarinho feito para nós! Ok, fomos mesmo tratadas como princesas, se estavamos a procura de um fds na praia, tivemos de facto um fds DE FÉRIAS na praia!

2f, vivam os trabalhadores, vivam os trabalhadores na ronha! Pequeno almoço com receita russa. Uns cereias nunca antes vistos (parecia milho escuro e pequenito), um bocadinho de manteiga, mel e leite.. esta-se sempre a aprender! Como tudo parecia um sonho, decidimos acordar e voltar a Baltimore na madrugada de 3f, porque nos recusamos mesmo a acordar "a meio do sonho" e não aproveitar o dia inteiro de 2f.. E antes que se fizesse tarde e porque queríamos mesmo ser repetitivos: ala para a praia! Mais mergulhos, ainda mais sorrisos, os últimos raios de sol para o bronze, mais amigos de praia, volley, mais mergulhos! E quem bem que soube ser dos últimos a sair da praia!! Já só mesmo quando não dava para escapar mais da sombra!! Eramos 4 para jantar, celebrar a última noite, e promessas de mais fds relâmpago! Sushi para os 4, numa esplanada, com direito a caminhada ao luar!A conversa fluiu de uma maneira espantosa! Que belo jantar que foi!!

Que dias e noites maravilhosos!!
Sem dúvida que recuperei o nível de sal no sangue! Matei saudades de areia nos pés, de bikinis, de conversas de meninas, de sal no corpo, de improvisos! Mas do mar acho que nunca conseguirei matar as saudades todas..

Soube pla vida!!

Sep 3, 2007

Ain´t no sunshine when she´s gone

Vai ser difícil descrever as duas semanas e uns pózinhos que passaram..

Pois bem, começando pelo início: tive a visita da mamãe!!
Foram dias cheios de emoção, mimos, sorrisos, preocupações, turras, gargalhadas, malvadezas, cusquices, passeatas, escolhas, horários, contra-relógio, espontaniedade, planos, leituras, música e muito mais..
Uma das semanas estive a trabalhar, a um ritmo alucinante por sinal pois estava sozinha no escritório - pânico. Mas a outra tirei uns diazinhos de férias que me souberam a ginja!!

Descanso era quando íamos já tipo zombies para a camita pois os dias eram para aproveitar. Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Isto de ter vida de turista cansa mesmo! Mas mesmo assim, acho que conseguia fazer uma vida disto!!


Agora olho para trás e penso que foi das melhores semanas que o meu ano teve até agora! Mesmo pensando que ia saber bem.. estava a imaginar pouco..
A minha cidade foi visitada de fio a pavio, o historical district onde vivo, a vista e a vida diurna pacífica de Federal Hill, o charme de um passeio à noite à beira da baía em Fells Point, a vivacidade de um sábado em Fells Point, a qualidade de vida de um fim de tarde apreciado em Canton. Um livro numa sombra do Druid Hill Park. O cosmopolita Mount Vernon depois de jantar aos dias de semana!
O espontaniedade, a mistura cultural do City Cafe, o Crab Dip ao fim da tarde com as pernas estendidas, as quantidades enormes e deliciosas da Cheesecake Factory.. não é possivel enumerar! é assim Baltimore!

Este país não se resume de modo nenhum a Baltimore, e se o objectivo era mostra a minha vida, o meu dia a dia, onde vivia, como e com quem, também era mostrar o que tão perto havia de giro, e de facto mostrar a pouca importância dada às distâncias nos US.
Entre a minha cidade preferida, que para mim é preferida porque ainda a encaro como vila, Annapolis, a confusa e controversa Philadelphia, a organizada e cara-lavada capital, a inacreditável vila Amish em Lancaster, e a cosmopolita e única NY, de facto cidade que nunca dorme, fizemos as nossas non-stop tours!!







O esquilos ladrões. Os armazéns musicais. O brunch na International House of Pancakes. O cheiro a pão acabadinho de fazer que so sente quem vadia a noite na rua. A obesidade. As galochas. Os chinelos à chuva. O calor. A humidade. Um show da Broadway - Rent. A flora. O starbucks. tudo. e mais ainda. tu e eu!!

Adorei! Fiquei super feliz com a tua visita! Espero que tenhas gostado tanto quanto eu, do que eu faço, do que me rodeia e das amizades que cá encontrei!
Parabens pela estaleca, é impressionante o ritmo que conseguimos manter!