Sep 15, 2007

É certo e sabido que nem todos temos a mesma fé.
Quem me conhece sabe que de católico tenho o colégio em que estudei. E mais que isso, só tenho dias. Não gosto de confundir fé com religião. Desde há muito tempo que no meu dicionário são dois conceitos diferentes. Quem quer mantém-nos unidos, entrelaçados, de mão dada. Eu não.

Acredito na fé. Até (quase) demais. Acredito no poder da vontade. Outra vez, até (quase) demais. Acredito na atitude positiva e nas boas energias. Acredito que um sorriso traz outro sorriso a seguir. Basta acreditar. Porque acreditar é querer (à séria). Porque querer (à seria) é poder. E porque quem tem poder vai à luta.
E com luta da nossa parte, se quisermos uma coisa (à séria), o Universo conspira a nosso favor.

A semana passada fui à missa. Missa Jesuíta. Era cedo, e gostei de ver que teve "lotação esgotada". Pessoas com fé cativam-me. Seja qual for a fé. Acredito que são mais fortes.
Mais que na religião, e nesta missa jesuíta, acredito no sentimento a-c-r-e-d-i-t-a-r. Valores mais altos se levantam e fiz duas promessas. Vou voltar. Vou usar tudo o que sei para acreditar e para mover aquilo que posso. Nunca é demais.

Gosto de amuletos. Fazem-me sorrir. Fazem-se sentir que o universo está do meu lado. Fazem-me acreditar com mais força.

Gosto de saber mais sobre muita coisa. E gosto de jogar com o que sei.

Confio na fé. Confio nos 5 elementos.
E mais que isso confio em mim com fé.

2 comments:

Anonymous said...

Hummmmm :))

Anonymous said...

Se nós não tivermos fé e não acreditarmos que a nossa vontade e os nossos sonhos podem mudar o "nosso" mundo e o Mundo então com que sentido acordamos dia-a-dia. Acreditar nunca é demais e é isso que nos faz mover.

...E foi porque alguns (considerados sempre loucos na sua altura) acreditavam que o mundo foi evoluindo...Se alguem não tivesse acreditado e lutado por isso, ainda hoje achariamos que a terra era plana, não sabiamos para que lado ficava a índia e que luz brilhante é aquela que ilumina as noites da Terra.

...E se alguns loucos da altura, que nunca deixaram de acreditar, fizeram a diferença, então porque haveriamos nós de algum dia deixar de acreditar e de deixar de ter fé.

O nosso acreditar e a nossa fé são as nossas energias, o nosso alimento e o nosso sorriso para nos mantermos vivos...e bem vivos!!E só vivos podemos fazer do mundo um mundo melhor.

Adoro-te miúda e nunca deixes de ter fé...em ti, nos outros e no Mundo!