Sep 3, 2007

Ain´t no sunshine when she´s gone

Vai ser difícil descrever as duas semanas e uns pózinhos que passaram..

Pois bem, começando pelo início: tive a visita da mamãe!!
Foram dias cheios de emoção, mimos, sorrisos, preocupações, turras, gargalhadas, malvadezas, cusquices, passeatas, escolhas, horários, contra-relógio, espontaniedade, planos, leituras, música e muito mais..
Uma das semanas estive a trabalhar, a um ritmo alucinante por sinal pois estava sozinha no escritório - pânico. Mas a outra tirei uns diazinhos de férias que me souberam a ginja!!

Descanso era quando íamos já tipo zombies para a camita pois os dias eram para aproveitar. Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Isto de ter vida de turista cansa mesmo! Mas mesmo assim, acho que conseguia fazer uma vida disto!!


Agora olho para trás e penso que foi das melhores semanas que o meu ano teve até agora! Mesmo pensando que ia saber bem.. estava a imaginar pouco..
A minha cidade foi visitada de fio a pavio, o historical district onde vivo, a vista e a vida diurna pacífica de Federal Hill, o charme de um passeio à noite à beira da baía em Fells Point, a vivacidade de um sábado em Fells Point, a qualidade de vida de um fim de tarde apreciado em Canton. Um livro numa sombra do Druid Hill Park. O cosmopolita Mount Vernon depois de jantar aos dias de semana!
O espontaniedade, a mistura cultural do City Cafe, o Crab Dip ao fim da tarde com as pernas estendidas, as quantidades enormes e deliciosas da Cheesecake Factory.. não é possivel enumerar! é assim Baltimore!

Este país não se resume de modo nenhum a Baltimore, e se o objectivo era mostra a minha vida, o meu dia a dia, onde vivia, como e com quem, também era mostrar o que tão perto havia de giro, e de facto mostrar a pouca importância dada às distâncias nos US.
Entre a minha cidade preferida, que para mim é preferida porque ainda a encaro como vila, Annapolis, a confusa e controversa Philadelphia, a organizada e cara-lavada capital, a inacreditável vila Amish em Lancaster, e a cosmopolita e única NY, de facto cidade que nunca dorme, fizemos as nossas non-stop tours!!







O esquilos ladrões. Os armazéns musicais. O brunch na International House of Pancakes. O cheiro a pão acabadinho de fazer que so sente quem vadia a noite na rua. A obesidade. As galochas. Os chinelos à chuva. O calor. A humidade. Um show da Broadway - Rent. A flora. O starbucks. tudo. e mais ainda. tu e eu!!

Adorei! Fiquei super feliz com a tua visita! Espero que tenhas gostado tanto quanto eu, do que eu faço, do que me rodeia e das amizades que cá encontrei!
Parabens pela estaleca, é impressionante o ritmo que conseguimos manter!

4 comments:

Anonymous said...

Gostei imenso dos dias, das noites..das corridas, das madrugadas a respirar a noite de Baltimore, das skylines, de Central Park..dos esquilos malvados,dos schoolbus, das livrarias,dos barcos em Annapollis,do iced coffee..das ruas proibidas,de ter tirado sem veres fotos ás lojas eróticas da South street( streets of philadelphia...)enquanto te perdias na loja de magia..das tuas amigas e amigos...do Gregory da Library de quem trouxe o sorriso..E, embora perceba que te identifiques com Annapollis, tinhas razão..Eu escolheria NY, a cidade inquieta, vibrátil, reactiva, que nunca dorme...Acima de tudo, gostei de ti.Das tuas atitudes, forma de estar e viver. You´re the sunshine of my life, and that´s why always will be arond you...

Anonymous said...

era " around" lol....e, já agora, bora lá parar com a lamechice e regressar aos ice profiles....

foxtrot said...

Ice profile, lembra-me + 1momento: a Cold Stone!
Strawberry Cheesecake ice cream, with mashed banana, blueberries and strawberries!
viva as ferias!

Anonymous said...

E a mim outro: o entalão nas portas do metro em NY que demosntrou que sou muito educada e digna de um filme de gangsters lol...e as risadas á sucapa nas escadas do museu que o pateta musculado subiu a correr...e o segurança do Air Museum preocupado com a minha sede...e as minhas fugas a regressar casada com um black....gandas férias :)