Sep 12, 2007

Escolhas*

Quando saí do trabalho dividi-me entre a vontade de "mandar o tkd às malvas" e ir beber um chá a Fells Point. Comprá-lo na coffeshop escondida, feia por fora e despida por dentro mas que me dá uma sensação de bem estar enorme, e ir sentar-me na baía a bebê-lo à chuva.
Estive mesmo quase a fazê-lo, mas devia a mim mesmo a necessidade de gastar as últimas energias do dia e mais que isso de dar a mim mesma 1h30 sem pensar em mais nada, senão nos movimentos, na posição dos braços e dos pés, da altura do joelho, e da direcção dos ombros.

Contra a primeira vontade, equipei-me e fui à aula.
Estava ainda a aproximar-me da sala e já pensava que tinha feito tãooo bem! Chá ,se quiser, tenho amanhã.
As caras conhecidas de sempre deram-me as boas vindas num tom provocador "So, you're not leaving us? I knew you wouldn't disappoint us!" ou um profissional e xatinho "Well Well Well you're back, and your belt is upside down"! O exesso de trabalho (bierc) impediu-me de ir no último mês, e de perder o início oficial das aulas da universidade e da enchente de caloiros!
Soube-me bem estar de volta e fazer parte da lista das presenças!!
soube bem: Voltar às brincadeiras com o Timmy, o meu amiguinho de 6 anos, com quem faço asneiras, jogo a apanhada enquanto não começa a aula, ou guerras de quem consegue pôr as pernas atras da cabeça ou tocar com o nariz no chão, ficar perto já é aceitável, ele insiste que eu consigo porque ele consegue, só não entende que os 6 anos de borracha dele não competem com os meus 23 já com (um bocadinho) mais osso! Ficar zonza de tantos pontapés! De fazer push-ups de"castigo"! De me enganar e ser corrigida! De estar descalça!
Mas, se é para começar é para começar a sério, Jeeezzzzz, Master Pham veio ter comigo e disse "testing, learn forms 2, 3 e 4". Eu a achar que era um começo passo-a-passo, engano! Melhor assim, nada melhor que metas a atingir para me manter ocupada e motivada!
Mais contente fiquei no fim quando a mãe do Timmy veio ter comigo no fim da aula e me o-f-e-r-e-c-e-u as chapas da cerimónia em que passei de "ovinho cozido" a "ovinho estrelado", vulgo cerimónia da troca de cintos! Já colecciono 1 certificado, 2 cintos, 2 metades de 1 ex tábua e agora até chapas! Oh pra mim:


*Escolhas: do Lat. excolligere, eleger; fazer escolha de; preferir; optar por; seleccionar; fazer distinção.

"O tédio de horas incertas
Pesa no meu coração,
Paro ante as portas abertas
Sem escolha nem decisão."
Fernando Pessoa

2 comments:

DMNY said...

:))

Anonymous said...

Por falares em escolhas: " A vida é feita de escolhas, e ao mesmo tempo que as escolhas alteram o rumo da vida, a vida altera o rumo das escolhas" Kierlegaard

Sérgio Pinto