Sep 16, 2007

Há coisas fantásticas, não há

Esta semana começou com um almoçito no lago dos patinhos da UMBC com o Ricardo. Foi daqueles almoços relâmpago, combinado 30 min antes. Só porque sim! Foi daqueles almoços bem bons!

A meio da semana tive lanche das meninas de Mount Vernon. Eu, a Irina e a Filipa. Daqui a uns tempos seremos as meninas da St. Paul. E foi esse mesmo o motivo que nos juntou na tarde de 4f, e que nos trouxe um sorriso enorme às três. A Vera também lá esteve, em forma de "do outro lado do telefone, com as três cada uma na sua vez, e claro soube da notícia em tempo real! Só nós!

No sábado foi noite de amigos cá em casa. Um jantarinho, umas cucas, e era suposto ser um filme, mas quem diz que parámos de falar? Pois, nem houve filme, foi só falatório e foi óptimo!
A meio ainda tivémos uns minutos com o coração bem apertadinho. Ao mesmo tempo que ouvimos uma explosão, eu e a Andreia vimos o clarão e a labareda do outro lado da rua. O Mário quis ir à varanda, pa ser franca eu tive medo de ir.. Tinha o coração na boca... Ficámos meios tontos a tentar perceber o que se passava, e de onde vinha. Já nao via nada no sítio onde tinha visto a labareda inicial, mas nós tínhamos a certeza do que tínhamos visto. Ouvíamos ambulâncias mas isso já e normal... Pensei que não fazia sentido desaparecer tudo tão de pressa e achei que a imagem que vimos foi "a imagem nos espelho". Nem sei como pensei na altura, estava acagaçadíssima. Convenci-os e lá fomos ver ao corredor, estava certa. O prédio da frente, nada tinha a ver, tinha apenas servido de espelho. Vimos mais pessoas à janela, vimos pessoas a correr na rua, mas tudo parecia acalmar ao fim de uns minutos, e eu também. Não percebemos bem o que foi, e voltámos para casa, e eu serenei, acho que serenámos todos.. Foram umas garrafas de gás que explodiram. Não sei bem do quê, de onde e como. Sinceramente nem quero.

Para acabar em beleza tive um domingo muitíssimo produtivo.
Com a ajuda da Pipas, penso que consegui finalmente alinhavar um dos sonhos que andava a algum tempo a perseguir. Foi fácil. Fui cumprimentada com um sorriso. Com um encorajador "Wellcome to the team". Já bisbilhotei a cozinha e tudo. Fiquei tão contente! Desta vez não escapa..
Fui a correr dar um pulinho a casa da Vera e do Larry e do Tuga! Não sei se me reconheceu, mas como da última vez gostou de mim! Encheu-me de lambidelas, de bjinhos, de turras amorosas e caninas! Tive tempo para fofocar tudo ao sol com a Vera em português, de contar as férias e as novidades! De ver a bricolage nova toda que eles fizeram no secret treasure lá de casa! As preocupações e os planos! De tentar ensinar o Tuga a brincar: go get it! give it to me!C´mon give it to me! (em português tambem serve, o Tuga é um labrador bilingue). E no fim ainda assisti ao acontecimento alto do domingo dela, uma lição de jardinagem dum vizinho. Tanta flora que ela tem no back yard, xiiiii. Tentámos aprender a identificar àrvores plas ramagens opostas ou alternadas, plas folhas, plo sabor (isso não experimentamos...! haja estômago). Só rir. Verinha tens aí um Outono bem comprido de trabalho, mas na Primavera vai ser bonito!!!

Boa semana para todos!

2 comments:

Ana said...

Ola!!! Ja ha muito que nao falamos, mas vou sabendo noticias por aqui. E ja agora, os teus posts dao livro!! Bj grande

foxtrot said...

Anita!!! Que saudades!! Tens razao, ha imenso tempo que nao pomops a conversa em dia! Falei c a Ines no outro dia e lembrei-me de ti! Bjs Bjs
ps. ainda bem que ja descobri o teu cantinho bloguistico!!