Sep 26, 2007

Que todos os sabados fossem assim

Sabado acordei mais tarde do que tinha planeado, mas nem por isso me estragou o dia que acabou por ser em cheio!

Tinha um jantar marcado para as 3 PM... Sim, leram bem, 15 h! Vivam os horários americanos! xiii que cedo, eu nao lhes contei mas para mim foi mesmo o almoco!
O "jantar"foi em casa do chefinho e da mulher, minha homónima (note-se que chefinho nao quer dizer que nao seja o chefao, e so uma forma carinhosa de o tratar)! A filha deles que vive no Hawai estava cá e foi a oportunidade de a conhecer!! Entre os hostesses, eu e casais amigos, juntamos a mesa a nacionalidade portuguesa, americana, uma latina-que-nao-cheguei-a-perceber-qual e a dupla nacionalidade portuguesa e americana!
A conversa nunca é, e nunca será, um problema quando se juntam 5 mulheres a mesa... mas a figura mais cómica do "jantar" foi sem duvida um senhor que contou algumas historias, daquelas que são para se contar aos netos, com que eu me deliciei!! Como sempre fui super mimada pela Maria que me enche de coisas boas e me faz sentir (quase) como se estivesse em casa!
Um jantar que comeca as 3PM acaba naturalmente cedo, de modo que os presentes se foram dispersando. Fiquei para último, para além de aproveitar e ajudar a Maria, e sempre uma delícia ficar a conversa com ela!

Voltei a Baltimore por volta das 21h e porque afinal a noite ainda era uma crianca, combinei com a Irina aproveitarmos a noite de sábado para ir ao Gardel's, o club de salsa de Baltimore. Já tinha ouvido falar do sítio, que é tido como o melhor club de salsa da região, havendo mesmo quem se desloque de DC a Baltimore para vir dançar salsa (e eu a achar que era eu que queria ir de Baltimore a DC para a Saturday Night Fever).
As duas de vestido, saltos altos e gloss la vamos para um pezinho de dança. Mais tarde juntaram-se a nós mais uns amigos! Fomos as çnicas que chegamos a dancar efectivamente.. os outros 4 ficaram-se plas mesas e pla pouca dança!
Para quem não tenha a certeza, mas desconfie, eu de facto não tenho queda nenhuma para a salsa. Nao danço, nunca dançei, e nunca tinha sequer experimentado.. No Gardel's dança-se salsa a sério, ie, dança-se aos pares e os homens lideram. A pista está cheia, e toda a gente se acumula em redor a apreciar a dança dos outros, os rapazes vão passando e convidam as meninas. Ao inicio tinha vergonha e passei os convites,mas ha 3ª é de vez, e lá me enchi de coragem e fui dançar! O Joe, ensinou-me os passinhos basicos, e o resto vai por arrasto! No fim da noite eu já refilava porque não gostava deste par e o outro era melhor, e este era mais chato e com aquele as coisas resultavam melhor! (S. confirmo que de facto ha compatibilidades ou incompatibilidades para tudo :) ) Mas de facto, sem vergonha apanha-se o jeito, e se nos deixarmos levar os movimentos primeiro estranham-se e depois entrenham-se!!
Gostei da simplicidade da salsa dançada no Gardel's, cada dança é só uma dança! É só e apenas isso, e mais nada! Os eles convidam as elas, as elas aceitam se querem, dança-se uma música, outra se ambos mostrarem interesse, sorri-se agradeçe-se a música, e está feito! Bem fácil, sem confusão, e muito educado! Pareceu-me bem!
Quero repetir, e da proxima vez com fotos! Até porque confesso que o que mais gostei foi do edificio, do espaço em si! Um ambiente muito retro, sofisticado ate um pouco, com cores quentes, mesas e cadeiras altas, um tecto sem a habitual bola de espelhos mas com uns objectos metálicos pendurados que reflectiam os tons quentes, sem uma forma definida (eu achei que seriam guitarras e o Miguel apostou em pegadas).

Fim da noite: muito cansaco do dia e um balanco positivo! Foi sem duvida um sabado diferente que me carregou as baterias de boa vida e vida de emigrante! Miminhos para comecçar e acabar com vestidos, com glamour, com amigos, com cumplicidade e com estranhos!

1 comment:

Anonymous said...

Tambem ha meia compatibilidade...aquela q é assim nem carne nem peixe lolol