Sep 4, 2007

Summertime and the livin' is easy

Tal como disse na semana passada, when there's a will there's a way. E de facto eu devia querer mesmo muito pois melhor era impossível!

Bastou um simples email desafiador à amiga jeitosa, uma resposta afirmativa e entusiasta dela, e tudo rolou como uma bola de neve a nosso favor!!
Sábado de manha acordámos cedinho, empacotámos o mínimo e foi um instante enquanto nos pusémos de corpo e alma, com o maior sorriso do mundo, em Long Branch Shore - New Jersey.
Lembro-me de dizer "estou tão feliz", e estava mesmo! E continuo!

A juntar ao facto de estar um óptimo tempo, a ter uma praia não muito populosa, com um excelente mar para nadar, com ondinhas regulares e sem muita força, a companhia de um amigo revelação fantástico dono de uma casa que estava à distância de uma ciclovia da areia, e tinha 2 tábuas no chão (olha que maravilha!). dispensam-se comentários de que "quem se levanta não se deita mais"
Aqui a praia paga-se, nos acessos à areia está uma casinha toda catita, e lá temos que dar a nossa contribuição. Excepção dada ao pessoal que passa com pranxas! Nosso caso, ou isso ou as vantagens de estarmos com um local, conhece os cantos à casa, e os acessos não oficiais!
Foi o primeiro dia de praia, aproveitado até ao sol se pôr! O lema estabelecido por nós foi Enjoy and be happy! Muitos mergulhos, apanhar uma onda só em biquini pela primeira vez, mais mergulhos, nadar até longe e voltar, mais mergulhos, muitos risos, muitos sorrisos!! Era dia de comemorar esta bela ideia de aproveitar o fds do Labor Day, por isso fomos jantar fora os 3, com direito a pezinho de dança no fim! Xiiii já não me lembrava do que era adormecer ao som do rebentar das ondas... o meu ritmo preferido!

Domingo, e depois de uma noite muito bem dormida, panquecas na mesa sem mexer um dedo (que mal habituadas) e praia logo a seguir! Acidente de percurso, chegar a areia e ter esquecido as toalhas... mas como estamos instalados mesmo do outro lado da ciclovia no big deal! Mais mergulhos, mais areia, mais sal, mais mergulhos, mais sorrisos! A chegada a casa mais mimos, lanchinho e jantarinho feito para nós! Ok, fomos mesmo tratadas como princesas, se estavamos a procura de um fds na praia, tivemos de facto um fds DE FÉRIAS na praia!

2f, vivam os trabalhadores, vivam os trabalhadores na ronha! Pequeno almoço com receita russa. Uns cereias nunca antes vistos (parecia milho escuro e pequenito), um bocadinho de manteiga, mel e leite.. esta-se sempre a aprender! Como tudo parecia um sonho, decidimos acordar e voltar a Baltimore na madrugada de 3f, porque nos recusamos mesmo a acordar "a meio do sonho" e não aproveitar o dia inteiro de 2f.. E antes que se fizesse tarde e porque queríamos mesmo ser repetitivos: ala para a praia! Mais mergulhos, ainda mais sorrisos, os últimos raios de sol para o bronze, mais amigos de praia, volley, mais mergulhos! E quem bem que soube ser dos últimos a sair da praia!! Já só mesmo quando não dava para escapar mais da sombra!! Eramos 4 para jantar, celebrar a última noite, e promessas de mais fds relâmpago! Sushi para os 4, numa esplanada, com direito a caminhada ao luar!A conversa fluiu de uma maneira espantosa! Que belo jantar que foi!!

Que dias e noites maravilhosos!!
Sem dúvida que recuperei o nível de sal no sangue! Matei saudades de areia nos pés, de bikinis, de conversas de meninas, de sal no corpo, de improvisos! Mas do mar acho que nunca conseguirei matar as saudades todas..

Soube pla vida!!

2 comments:

Anonymous said...

Que bom!Lindas, divertidas. As férias no Norte fizeram bem á I. Gosto de lhe rever o sorriso. Depois de ler, pergunto-me...porque não me mostraram esse? Casa na praia, cozinha bem....Terei que aí voltar ? Ou será melhor reclamar junto da Pipa? Hummm :))

leo said...

Que bom mesmo!
Soube bem ler este post.
Lembro-me de ti do técnico e gostei muito de descobrir o teu blog!

Continua bem ;)