Jun 30, 2007

Esta é para ti!!


Ass. Calvin

Jun 26, 2007

Provavelmente, o melhor S.Joao de sempre!*

Para mim foi uma noite de estreias! A primeira vez que comi moelas (aquela textura.....), a primeira vez que peguei num martelinho e martelei a cabeça de alguém, e a primeira vez que festejei o S. João!!




Mas: Não foi a primeira vez que comi sardinhas, bebi sangria, comi broa, me deliciei com pimentos, comi salada de tomate alentjana, comi caldo verde no fim de tudo e fora de ordem, que vi decorações destivas "à Santos", ou vi música pimba portuguesa. Nem foi a primeira vez que viajei no tempo a ouvir Rui Veloso - Porto Covo.. Tivémos um S.João bem composto como se vê!!!
Nem foi a primeira vez que ficámos em tertúlia até altas horas da noite, os mesmos resistentes de sempre!
Nem foi a primeira vez que (quase) adormeci no sofá! Nem foi a primeira vez, nem será a última, que fiz e me fizeram partidas!!!



O momento alto da noite para a je foi mesmo o minuto em que tentei aguentar uma conversa coerente enquanto passeava o meu pé na relva como se nada se passasse para tentar encontrar o sapato à muito descalço... até que desisti, olhei, e não estava mesmo lá! Só duas alminhas mais perceberam, o agente do crime e a menina do complô =) só rir!!

*frase roubada à Andreia

Jun 25, 2007

Streets of Philadelphia

Mais um fds, mais uma voltinha!! Desta vez o destino foi Philly com a companhia do R, da A e do M. Eu era a única novata pla cidade, plo que tive a sorte de ter 3 guias, com o bónus de 1 fotógrafo, e os extra de indicações certeiras de onde ir, e onde estacionar, e onde entrar, e onde virar, e e e ....


Tinhamos 4 zonas target para a visita!! As escadas do Rocky, o Liberty Bell e Independence Hall, a South Street e a Old City, com paragem no CheeseSteak!! Com o mapa nas mãos e na cabeça foi fácil e orientar e depois de definir o percurso foi só cumprir!!


Confesso que não ia com as expectativas altas plos zunzuns que ja tinha ouvido de pessoas amigas, mas a cidade a mim convenceu-me!! Reparem no meu ar, desconfiada! Ha coisas que nunca mudam!!!
Não é organizada, e estruturada como DC, não é a confusão em cidade como NY, e não tem o charme de Annapolis pelo cheiro a mar e as velas ao vento, mas tem um je ne sais quoi com que engraçei..



Não sei se foi o facto de ser uma das cidades mais históricas dos US, se o facto de conjugar os espaços de lazer com a vida citadina tão harmoniosamente, de juntar os bairros de calçada e charrettes com barzinhos fancy à beira da rua com esplanadas a fazer juz à boa vida apenas a uam rua de distância, se a quantidade de pessoas que vi a andar de bicicleta ou patins, fossem elas novas ou mais crescidas, sozinhas ou em família!!
Foi uma cidade em que me senti bem! Tem q.b. de cidade e q.b. de vila para mim, um bom compromisso entre os dois ambientes!!

Umas comprinhas mais ou menos católicas, muitas fotografias, muito serviço de paparazzi, e um dia bem passado!!

Jun 24, 2007

Vida

A vida é uma oportunidade, agarra-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é bem-aventurança, saboreia-a.
A vida é um sonho, faz dele realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida dela.
A vida é uma riqueza, conserva-a.
A vida é amor, desfruta-o.
A vida é um mistério, penetra-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, vence-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é uma aventura, ousa-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é vida, defende-a.

Madre Teresa de Calcutá

Jun 20, 2007

Never safe

Um Mestre Oriental viu um escorpião que se estava a afogar, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o. Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se. O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o.
Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e perguntou: Você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará?
O Mestre respondeu: A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

Nao vou mudar so porque alguem me magoou, mas vou ter cuidado para que nao me magoe mais!

faz tempo que li esta historia e nao esqueci, pensei que talvez um dia realmente aprendesse o significado. hoje percebi.

Maryland Drivers License

Dizem que ha terceira e de vez... mas para mim foi preciso ir 4 vezes a MVA para tirar a carta de conducao americana.
O terror!! 1 faltava a aula de 3h de alcool e drogas, 2 faltava a segunda prova de residencia, 3 nao servia a segunda prova de residencia, 4 e ultima foi hoje! Fui la e fiz tudo de uma acentada, teste de visao, teste de codigo, teste de conducao, aprovada a tudo e adeus MVA!!

Um adeus temporario uma vez que quando mudar a morada vou ter que la voltar, mas ai ja sei eu o que fazer, por isso no big deal!

Jun 18, 2007

Só o Calvin para me expressar . .

Realmente há "balões" que me escapam . . .

Jun 17, 2007

Saturday Night Fever

A noite começou as 18h em casa da E, com uma amiga dela e o M, enquanto decidiamos onde ir jantar.. Não fomos longe, ficámos pela Cosmopolitan na CantonSquare, que por acaso é um dos bares da zona que mais gosto!!
Foi um jantar divertido! As 3 meninas decidiram comer o mm prato, Absolut Spinach Penne, e ao mesmo tempo deliciaram-se a ver quem eram os rapazes giros do golfe e do basebal!! Poor M, mas aguentou-se bem!!

Eu era a DD (designated driver) da noite, e portanto lá fomo no Beast (o meu carrito) para o ghetto, como a E se lembrou de avisar no caminho!! Mas íamos ver a banda de uns amigos do M tocar, por isso lá fomos investigar o local!!
Após uma procura atribulada de lugar para estacionar em que o M via em lugares vagos por baixo da ponte um spot perfeitamente bom para deixar o carro, e a E centrava toda a sua atenção e espanto (com as respectivas interjeições) na estrutura de construção da ponte, lá fomos ao bar do concerto!
Uma cara conhecida e sorridente à porta não deixavam adivinhar as escadas manhosas e a estufa onde íamos passar as horas seguintes... mas o melhor vinha a seguir...

Chegámos cedo, o pessoal ainda estava todo a aquecer, e afinal a banda dos nossos amigos era a segunda.. Reconheci uma cara, achava eu... mas nem sabia de onde, plo que me fiquei plo pensamento mais obvio.... "deves estar a fazer confusão"!
A banda começou a tocar et voi la será outra cara conhecida!? Desta vez, ele veio ter comigo... era realmente conhecido.. recente conhecido, conhecido de umas horas, conhecido do mesmo dia, da aula de Jujitsu!!

"Hey!! Do you remember me? I was the first one to fight with you..." ...... "yeah, he´s him, we are roommates!! He´s the drummer, the one with the sombrero"

Muito mais esclarecida agr, de facto era uma cara conhecida, e a outra tambem nao tinha sido alucinação, era mesmo ele, e não tinha desaparecido era simplesmente um dos que tocava na primeira banda!!

No fim, lá fiquei na conversa com os dois, e depois com resto da banda. Era a "Maria, our jujitsu girl" como fiquei logo apelidada!! Prometi comprar um CD na proxima aula de jujitsu, mas nao vai ser preciso, no fim da noite ofereceram-me um acompanhado por um sonoro "damn you for being a woman"!!

Foi um encontro inesperado e divertido!
Soube bem! Fez-me rir e sorrir! Prometi voltar, próximo sábado!

10 Junho @ Newark

No dia de Portugal a comunidade emituga de Baltimore, e dois americanos corajosos que se juntaram a festa, decidiu ir passar dia aquela que é a maior comunidade portuguesa dos US - Newark.


Sabiamos de antemao ao que íamos por isso não nos surpreendemos com nada.
A cidade não é uma cidade posh nem rica, antes plo contrário, é uma cidade de emigrantes nos subúrbios de NYC..

A Festarola Portuguesa começava no início da Portugal Av. e estendia-se por uns quantos quarteirões. Cheguei cedo com a A, o M e o R, a boas horas de irmos tomar o pequeno almoço. Para mim foi a delícia do dia: uma meia-de-leite e um jezuíta, ui que bom! Tudo pedido em português!
Foi enquanto a multidão não se acumulou que fomos dar a volta completa ao recinto e fomos reparando como a zona está minada de comércio português!!


Mais tarde chegaram a I e o D, a V e o L, e uns passinhos para baixo e outros para cima, fomos almoçar. Mesas corridas na rua, travessas de sardinhas, travessas de frango assado, lagosta, pão e sangria enchiam a mesa!!



Nada melhor para a digestão que torrar ao sol, ver a Parade a passar e o bailarico!!
Isso e umas pérolas que estavam de visita... só rir!!

Foi uma tarde diferente, animada e muito popular!!

Jun 12, 2007

12 para 13 de Junho

Foram noites de castelo. Noites de Alfama. Noites das colinas. Noites de ginginha. Noites de miradouros. Noites de manjericos. Noites de loucuras. Noites de cantoria. Noites de gargalhada. Noites de bailarico. Noites de amigos. Noites de cerveja. Noites de atracção. Noites de multidão. Noites de pão c chouriço. Noites de encontros. Noites de desencontros. Noites de comboio. Noites de escadas e escadinhas. Noites de Sé. Noites de confusão. Noite de segredos. Noites de partidas. Madrugadas de carro. Noites até ser dia.

"O manjerico e a bandeira
Que há no cravo de papel
Tudo isso enche a noite inteira,
Ó boca de sangue e mel."
Fernando Pessoa

curiosidade: neste dia em que St. António de Lisboa morreu, Fernando Pessoa nasceu!!

ps. para aqueles que neste momento andam a vaguear pelas colinas pedem-se relatos, historias, trocadilhos, quadras . .

Jun 11, 2007

Comes&Bebes

Ha dois fds atras organizei uma jantarada tuga cá em casa!
O plano era simples, juntar toda a malta de tugaland que conhecia até à data.
Nao havia talheres para todos cá em casa, nem pratos do mesmo serviço, nem lugares sentados à mesa tao pouco... mas nada que não se ultrapasse com os empréstimos de casas alheias!!
A boa disposição reinou, e basta um pouco de imaginação para por tudo a funcionar!!
Começamos a hora portuguesa, e os resistentes acabaram à hora portuguesa, ie, de noite até ser dia!!
Foi noite de cozinhar, de sujar, de casa cheia, de português, de conversa em voz alta, de conversa fiada, de alegria, de discussões, de memórias, de sangria e mais sangria, de imitações, de tiques, de risota - "uma noite para comemorar".




A meio da semana organizamos um jantar surpresa ao E. Ja foi tarde para celebrar os anos dele, mas mais vale tarde que nunca.
Foi o grupo internacional comer a um restautante etíope. Come-se com as mãos, a carne e os vegetais, com a ajuda de uma espécie de pão pita. Vale a pena pela experiência, mas cuidado com o picante!!
(fotos qd o sr das fotos as partilhar)

Este fds por um acaso acabei por ir ao churrasco em casa da A, do M e do R e da mais recente aquisição Daramá (o felino da casa)!!!
Programinhas de última hora são sempre bem-vindos!!
Como o tempo estava excelente a mesa estava o back yard! Foi noite de picanha, feijão preto, linguiça, chouriço portugues, caipirinhas, pimentos assados... que delícia!!!
Esta noite trouxe vários bónus: um computador limpo e mt mais rapido (obrigada R e M), uma wireless que já se porta bem em qq lugar, e o mais giro de tudo..... pla primeira vez vi 1 pirilampo!!!! Que excitação, vi o primeiro, vi o segundo, vi outro e mais outro! Eram alguns, tantos, muitos!!