Jun 25, 2007

Streets of Philadelphia

Mais um fds, mais uma voltinha!! Desta vez o destino foi Philly com a companhia do R, da A e do M. Eu era a única novata pla cidade, plo que tive a sorte de ter 3 guias, com o bónus de 1 fotógrafo, e os extra de indicações certeiras de onde ir, e onde estacionar, e onde entrar, e onde virar, e e e ....


Tinhamos 4 zonas target para a visita!! As escadas do Rocky, o Liberty Bell e Independence Hall, a South Street e a Old City, com paragem no CheeseSteak!! Com o mapa nas mãos e na cabeça foi fácil e orientar e depois de definir o percurso foi só cumprir!!


Confesso que não ia com as expectativas altas plos zunzuns que ja tinha ouvido de pessoas amigas, mas a cidade a mim convenceu-me!! Reparem no meu ar, desconfiada! Ha coisas que nunca mudam!!!
Não é organizada, e estruturada como DC, não é a confusão em cidade como NY, e não tem o charme de Annapolis pelo cheiro a mar e as velas ao vento, mas tem um je ne sais quoi com que engraçei..



Não sei se foi o facto de ser uma das cidades mais históricas dos US, se o facto de conjugar os espaços de lazer com a vida citadina tão harmoniosamente, de juntar os bairros de calçada e charrettes com barzinhos fancy à beira da rua com esplanadas a fazer juz à boa vida apenas a uam rua de distância, se a quantidade de pessoas que vi a andar de bicicleta ou patins, fossem elas novas ou mais crescidas, sozinhas ou em família!!
Foi uma cidade em que me senti bem! Tem q.b. de cidade e q.b. de vila para mim, um bom compromisso entre os dois ambientes!!

Umas comprinhas mais ou menos católicas, muitas fotografias, muito serviço de paparazzi, e um dia bem passado!!

No comments: