Jun 20, 2007

Never safe

Um Mestre Oriental viu um escorpião que se estava a afogar, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o. Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se. O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o.
Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e perguntou: Você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará?
O Mestre respondeu: A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

Nao vou mudar so porque alguem me magoou, mas vou ter cuidado para que nao me magoe mais!

faz tempo que li esta historia e nao esqueci, pensei que talvez um dia realmente aprendesse o significado. hoje percebi.

9 comments:

Anonymous said...

A fábula inicial é de Ésopo....actualissima sempre, na minha opinião....
Não há que mudar a nossa natureza, há que evitar a dos outros....sobretudo "se" e "quando" não nos merecem. Reafirmo que, a ter escolhido , eras mesmo tu que eu queria :)

Anonymous said...

A vida é uma merda. A gente dobra-a, amassa-a, tenta vergá-la, pomos-lhe umas mantas, para termos mais conforto. Dói menos, e parece que reconforta a alma. Há mesmo uns momentos em que nos julgamos os donos de tudo. Mas não, a realidade é que a vida dói, e muito....
Sabes porque me apego á vida? É que mesmo esta dor que a vida me traz, sabe-me bem. Sabe-me a vida..

Anonymous said...

Sabe, há dias em que conduzo sem cinto, em que penso e sinto que todos os filhos da puta têm sorte, em que meto o dedo no nariz, em que gosto de ouvir o Marco Paulo, e em que tenho pachorra para ouvir o Marques Mendes. Tambem já contei anedotas sobre pretos, maricas e alentejanos, não respeito bichas, e tambem acho que nunca direi fila em vez de bicha.
Existem dias em que as pessoas e o mundo me metem nojo.
E o que me doi, é o não saber que fazer a tanta dor.

( o comentario anterior tb é meu..)

Herr

MC said...

Mais uma vez concordo plenamente com a tua mãe...
Eu tenho a minha forma de ser, que por vezes me faz sofrer.. há quem diga que me dou demais, mas é assim que eu sou e que quero ser até conseguir! quero acreditar sempre num mundo melhor... mesmo que por vezes isso me faça sofrer!
E já agora, salvaria sempre um ESCORPIÃO!!! ;) sabes de que falo... eh eh eh
bjitos

DMNY said...

bolas... que fama que nos temos... mas olha, eu acho que e' possivel mudar a nossa natureza. ate porque, e' aquilo que nos destingue dos animais, nao? conseguirmos pensar quando nao estamos correctos, e fazer os possiveis para nos corrigirmos

Mónica Lice said...

Beijinhos de bom fim-de-semana!:)

foxtrot said...

DMNY, escorpiã tambem? Mais uma para juntar ao grupo!!
(Acho que sim, somos racionais e nós as vezes até demais...=) )

bjinhos e Bom Verao em NYC

foxtrot said...

Mr. Anonymous:
Todos nós temos aqueles dias! Do nada somos surpreendidos com dias em que so apetece fugir, voltar, aninhar, e, e, e.
Para mim o truque é somente medir o bom e o mau do meu dia, e dar mais importância ao bom, ao contrario de muitos, e afinal, porque nao?
Se fosse tudo rosas seria uma pasmaceira.. nao seriamos nunca capazes de reagir e nos tornarmos mais fortes..
Eu vivo de desafios, desafios a mim mesma, com mais ou menos adrenalina.
E quanto a dor, controi-se uma gavetinha na nossa alma, e aprendemos a guarda-la la demorando o mais tempo possivel, o segredo da rapidez é o jogo de cintura de "qt gostamos de nos mm" face as adversidades..

"A vida é um comabate, aceita-o"

Madalena Vidigal said...

fizeste-me pensar... tb sou assim. por mais que me magoem eu tou sempre lá com um sorriso.
a pergunta é se o escorpião merece a ajuda do mestre oriental? penso que às vezes mais vale ir contra a minha maneira de ser....