Apr 15, 2007

Pascoa #2 - Kalo Pascha

Pensava eu que nao haveria muito para esperar de um Domingo de Pascoa passado fora de Portugal. Pois bem, enganei-me!!

Comecei o dia com um sorriso de orelha a orelha quando vi flocos de neve a cair lá fora!! Nao durou muito tempo e o céu acabou por descobrir e um solinho apareceu para nos presentear o resto do dia!!

O E. tinha o almoço de familia em casa de uns tios e convidou os 4 imigras para ir a com ele. Os tres tugas alinharam no convite e lá fomos rumo a White Marsh no domingo de manha, que é uma vilazita (nem sei se ja cidade) que fica no interior a menos de 1h de Batimore.



Pelo que vi tem casas de campo granditas com imenso espaço em redor, um sitio que me pareceu mt pacato e simpatico para viver para quem nao quer estar no meio do stress do dia-a-dia da cidade. Uma coisa engraçada aqui é que os terrenos das casas mal sao delimitados. Onde acaba a casa do vizinho e começa a nossa não tem qualquer separação física, e pergunto-me se eles saberão de facto onde fica a fronteira do terreno deles e dos vizinhos.



Chegamos a tempo e horas, nao fomos os primeiros nem os ultimos, e à nossa espera tinhamos ja o segundo cordeiro a ser assado no alpendre! Era enorme, e eu nem percebi porque e que era o segundo e tinham ainda o terceiro na fila a espera para ir para o espeto!

A casa estava cheia de gente já e nao tenho ideia de quantas pessoas se juntaram lá. Seríamos 30? 40? Era mesmo muita gente... Grande algazarra entre bebés, pequenotes vestidinhos que pediam para trocar para os ténis (que concordo que lhes dava mt mais jeito para irem brincar) e graúdos! A familia dele é grega de modo que se ouvia muito mais grego que ingles, de facto o ingles que se ouvia era quase mesmo so para nós e entre nós!!

Para muita gente, muuuuiiiiitttttttaaaaa comida! Acho que tao cedo nao vou ver tanta comida junta outra vez! Pratos tipicos, mas tantos?! Os meus olhos comem bem mais que a barriga nestas ocasioes, de modo que n provei de tudo, nem tao pouco metade!!! Fiquei-me pelas lulas e a salada e os doces!



Fiz um doce de gelatina e leite codensado que fica colorido e muito giro! Todos gostaram! Fiquei contente!
No fim de almoco o pessoal dividiu-se entre converseta, jogos, caça ao ovo da pascoa, bilhar, e eu fui passear um bocadinho enquanto bebia o cafe para me aquecer!! Tinham imenso terreno atras, e um espaco enorme para cavalos, tao grande que quando me aproximei eles foram para o outro lado onde mal os via!! Arvores girissimas e enormes, espaco para brincar, correr, andar, deitar, sonhar! Um optimo terreno mesmo!




(T: reconheces alguma coisa na foto?)

Os meninos estavam cheios, eu nao, e com o final do dia voltamos para casa!



Nao podia ter sonhado com um melhor Domingo de Pascoa!

Nao estava em casa nem com a minha familia! Mas tive num almoco de familia onde nos fizeram sentir em casa, e isso soube muito bem!!!

Efharisto!

3 comments:

Anonymous said...

Hum, palavrinhas gregas, como gosto delas....Mas, vingança...ehehe. Deixo-te um desejo em hebraico: Adonái shom ´rêcha , Adonái tsilêcha al yad yeminêcha.
Quando souberes o que significa dou-te um vestidinho novo :0)

foxtrot said...

TEHILIM - 121 de David
"Shir la Maalót, essá einái el he harim, me ayin yavó ezrí? Ezrí me-ím Adonai, ossê Shamayim va Aretz. Al itên lamot raglêcha, al yanúm shom'rêcha. Hinê, ló yanúm ve ló yichan Shomer Israel. Adonái shom'rêcha, Adonái tsilêcha al yad yeminêcha. Iomam hashemesh ló yakeka ve yarêach ba láila. Adonái ishmorchá micól rá ishmór et nafshechá. Adonái, ishomór tsetêcha u boêcha me atá ve ad olám"

Sei que me querias dizer: "O sol não se apagará dos teus dias nem a lua deixará de iluminar as tuas noites."

Por isso conta a intencao! Obrigada =)

Anonymous said...

Unbearable...Dear you :O)Mas eu sabia, até já tinha o vestidinho comprado. Ahahaha

Óbvio que era isso mesmo.