Apr 12, 2007

Pascoa #1 - Jantar Tuga

No sabado a I. teve a optima ideia de juntar a malta tuga em casa dela!!
Eramos 6: 4 do norte, 1a moura e 1a 50-50! Nem todos nos conheciamos mas feitas as apresentacoes, falar a mesma lingua foi o que bastou para uma noite bem divertida!!
Tinhamos uns penetras estrangeiros: 1 americano (talvez penetra nao seja a palavra certa pois tambem e dono da casa) e 1a indiana!
A regra era, traz o amigo que quiseres mas que valha a pena! Regra da I. nao se discute!!

Foi um jantar com sabor a Portugal!

Todos ajudamos ao cozinhanco! Mais as meninas que os meninos! Mas ate nisso nos divertimos!
Quiches, arroz de polvo, sangria, picantes, gelado de meloa, pudim de morango (deliciei-me particularmente com esta parte), bolo gelado e boa disposicao!! Pena que nao ficou gravado o meu "grito de desespero" quando a A. virou a minha taca de claras em castelo com a maior das descontracoes para ver se ja estavam mesmo em castelo... "CUIDADO" e se nao estivessem? Era o que eu pensava em panico!!!

A A. falava pelos cotovelos, nao havia quem a calasse! Sentada ou em pe, normalmente de garfo nao mao, estava imparavel! Eu e o R. la nos dedicavamos a fotografar a malta se bem que os momentos imperdiveis nao ficam gravados no papel!
Tentavamos falar ingles para que todos percebessem, mas as vezes era impossivel e o Portugues tomava conta da mesa!! Ha muito que nao ouvia expressoes como "curtir largo" e outras perolas que tais e soube mesmo muito bem!!
Claro que houve uma pequena grande sessao de expressoes nortenhas e alfacinhas... Sera bica ou cimbalino? Sera tenis ou sapatilhas? Quem diz prego no prato? E quem diz "imenso" com aquele sotaquezinho empinado? Onde ha mais betos? Onde sao os betos mais insuportaveis?
Entre gargalhadas, fotos, brindes, e discussoes mais ou menos eloquentes nao me vou de certeza esquecer que (i) normal e natural sao dois conceitos bem distintos e uso de uma destas duas palavras pode fazer toda a diferenca e (ii) de uma tal linha que os meninos tem, mesmo que nao saibam!!! (pvt para quem la esteve)

Entretanto, para aqueles que acham e com razao que eu tenho ar de menor, fiquem a saber que ha pior!!! A nossa amiga indiana tem os mesmos 23 aninhos que eu e durante a sua estadia ca ja lhe perguntaram na universidade se ela era uma menina-prodigio e inclusivamente no destista perguntaram onde estava a mae dela! Dao-lhe 12 anos normalmente, por isso fiquem a saber o eu nao estou nada mal para a idade!!!! =) Este assunto tambem deu muito que rir claro esta!!

A cereja em cima do bolo (como diria o E.) foi mesmo descobrir uma alminha que tbem ouve Dispatch!! E melhor tem muito mais musicas que eu por isso vai ser uma bela fonte!!!
Estava a ouvir "go now you are forgiven", e tu bem sabes que esta e a minha parte preferida da musica.. ate no meio de mt barulho reconheci que era The General, e claro que me lembrei de ti P.


Ficamos combinados para o S. Joao, o dia de Portugal e outras tantas vezes espalhados pelas casas de cada um!!!

Estou ainda a espera de fotos do R. Assim que tiver partilho com vceses!

No comments: