May 17, 2007

Ovinho estrelado*

Ha duas semanitas fiz o meu exame de Tae Kwon Do.
Tecnicas básicas, pontapés e murros dignos de um "cinto branco", os passos iniciais e as defesas que nos são exigidas, e o treinado até à exaustão Form1.
No fim, não teria obrigatoriamente que partir uma tábua, dado que o clube não tinha encontrado as tábuas que queria tendo apenas umas tábuas mais fortes.. Anyway, seriam uns pontinhos ganhos a meu favor... tentei e parti! powerful HamerFist hein? Contudo desta vez a mao ficou mesmo vermelha, eram realmente mais rijas do que as tabuas em que tinha treinado.

Esta semana houve então a Cerimónia dos Cintos.
Novamente tudo foi a preceito! Com pompa e circusntância!! Seguiu-se o ritual para quem passou! E cintos novinhos eram então usados pela primeira vez por alguns de nos!
O meu nome foi chamado, e sorriso ficou-me estampado na cara!!!! La corri para a frente do juri, cumpri a minha parte do ritual, de costas e com um joelho no chão tirei o cinto branco, e de novo em pé de frente para o juri recebi o cinto novo que um "cinto preto" me apertou e recebi o certificado seguidamente com um sonoro "congratulations". Virado para a turma fiz a vénia, e palminhas que a je passou!!!!

iupiiiiiii!

o proximo será o verde, será? até la aprender tudinho novo que tenho para aprender!!!

*branco e amarelo os cintos que agora tenho.... parecia-me mesmo um ovinho estrelado!!!

(fotos assim que as tiver)

No comments: