May 13, 2007

Girls in Town

Faz hoje uma semana que as minhas primeiras visitas se foram embora...
A I e a S atravessaram o Atlântico e fizeram-me companhia durante uma semana, e que companhia!!!

Foi uma semana de mimos, de lingua portuguesa, de conversas de meninas, de corte e costura, de comparacoes entre PT e US, tudo com o objectivo de divertir e matar saudades!!
A chegada foi atribulada, em conseguiram passar por 3 estados diferentes, e logo nessa noite o jantarinho foi na casa da I, onde elas conheceram o "meu" pessoal nortenho. Como era dia de chegada a noite nao foi longa e viemos descansar de papo cheio (menos a I cuja viagem tirou a fome; ja a S, como alguns sabemos, tem uma fome dificil de saciar)!!

No primeiro fds fui guia em Baltimore, e acho que lhes consegui mostrar um bocadinho da minha vida de fds!! Subimos ao Top of the World, no World Trade Center de Baltimore, o que me ajudou a mostrar a dimensao da cidade e a mostrar as diferentes zonas por que iriamos passar.

Fartamo-nos de andar e percorremos a pe quase todos os bairros da cidade: a boa vida e o relax de Fells Point, o turistico Inner Harbor, a zona historica e citadina de Mont Vernon, a zona residencial e a colina de Federal Hill! Ainda tivemos força para ir ao Patterson Park ver esquilos, gringos e patinhos, e comer um gelado da ColdStone, uma mix deliciosa feita a nossa frente!!


As meninas aproveitaram muitissimo bem o tempo em que estive no escritorio e aventuraram-se por Washington, Philadelphia e Annapolis! De onde me trouxeram historias e peripecias todos os fins de dia!! Foi uma semana de trabalho complicada para mim e que me trouxe bastante rodopio mas ainda consegui escapar-me ao dever e ir ter um fim de dia em Annapolis com elas, onde começou o enfeiranço!! Um mais especial porque e aquele que guardamos as tres desta semaninha juntas!! Life is Good!!


Para acabar a semana em beleza, veio a passagem obrigatoria por NYC!!
Pessoalmente a cidade e tudo o que eu esperava e muito mais!!
Ficamos numa zona bem central o que facilitou bastante a passeata diaria!! Central Park, 5ª Avenida, Times Square, Empire State, Greenwich Village, Downtown e o WTC, ChinaTown, etc etc etc!


Em particular guardo a memoria de entradas descompassadas no hotel (porque seria?), uma loja mt especial cheia de boas vibrações (e que vibrações), a ideia da I estar "on fire" depois do jantar no mexicano e last but not the least, e como a S disse, um "piquenique urbano".


Enfim muita passeata para queimar os últimos cartuchos da semana!



Ainda andamos feitas baratas tontas a procura de uma paragem de autocarro, que para ser honesta, nunca chegamos a encontrar e o tempo parecia escassear para os dois lados!
A despedida foi curta e por isso pouco dolorosa, acho mesmo que so me apercebi que a semana de sonho chegara ao fim quando ja vinha na estrada de volta a Baltimore... mas mesmo assim toda contente e de baterias carregadas e cheia de mimos!!

Obrigada pela visita meninas! Soube pla vida!!!

1 comment:

Anonymous said...

Como deu p perceber...states não se tornou no meu país de eleição....

Mais do que tudo o q se passou durante toda a semana, o melhor foi mm estar ctg, maria.

Beijocas grandes