Feb 20, 2007

Power of music

Este fds revelou-se inesperado novamente e bastante ocupado por sinal!


Foi no sabado que voltei a ir a Washington, desta vez de dia e com a companhia de tres meninos: 2 tugas (Gonçalo e Miguel) e 1 perfect british accent (Matt).

Fizemos uma visita rapida ao Museu Nacional de Historia Natural, mas para ser sincera so la entramos para comer.. para ver o museu talvez tenhamos mesmo que reservar um dia inteiro!

Demos um passeio a pé pela parte mais turistica da cidade e claro que fomos espreitar a White House de perto! E pequena comparada com o nosso Palácio de Belem! Mesmo assim gostei do branco, torna-se imperioso e condiz com a neve, mas grande não é!

Emoção chegou quando:

Vi esquilos, vi neve, vi turistas!

Senti o frio gelar-me as orelhas e a pontinha do nariz!

Vi uma mota de policia gira e ate fui la pedir uma foto, que até foi concedida! E deu ideia a mais uns turistas que iam a passar..

Vi as minhas luzinhas nas ruas (sabes as luzinhas de que falo TML?)!

Vi 1 ringue de patinagem mesmo no meio de ruas, tal e qual cena à filme, e quero la voltar e tentar, e patinar e cair, e levantar gelada do gelo e continuar, até voltar a cair...há cena mais romantica no Serendipity que a patinagem no gelo? Quem viu, quem sabe?


Apesar disto tudo foi tambem este fds que trouxe o primeiro momento nostalgico, mas nada que durasse muito, ou nao fosse eu a pessoa fria que voces dizem que sou (plo menos diziam, ...eu diria antes que bastante controlada!).

E aí é que se explica o título do post! Foi tudo culpa da musica!! Ja pararam no tempo enquanto conduzem e ouviram a musica que passa e o que ela vos transmite, mesmo quando tudo a vossa volta nao pára, a nao ser o vosso mundo na vossa cabeça? Ja pensaram nas milhares de recordaçoes que uma musica pode trazer? Tudo vem a memoria num ápice como um flash num misto de emoçoes....

Começou com Incubus, que me fez lembrar o Rzinho e os tempos de secundario com “whatever tomorrow brings I’ll be there with open eyes and open arms”.

A rádio cá insiste em Incubus, e acabei por ouvir “How do you do it, its better than I ever knew” que agr me lembra de ti T., desde que fui cusca e decidi espreitar o que mais “havia escondido” na palavra stellar!

Ouvi os BeachBoys que me levam a voar para viagens de carro ctgo P., na estrada nacional desde a Comporta até Lagos com paragem na Zambujeira para petiscar, que fazíamos a cantar para quem nos queria ouvir!

Ainda tive um bonus de Sting, com Roxanne, e claro que esta era para ti N.!

Queen e Scorpions fizeram-me lembrar de ti mum! Foste a primeira pessoa que conheci que ouvia estas duas bandas, e foi em casa que as conheci!

Moby com "Why does my heart feel so bad" que me levou de volta à festa de Natal do nosso 12º, enquanto ensaiavamos o Grease, particularmente aos preparativos quando estava na mezzanine do ginásio a montar os holofotes com o G..

U2 e os meus dias na Jacadi, no verao de 05, em que contava horas para ir apanhar sol para a melhor praia do país! my one and only!

Esta noite ainda acabou por ser brindada com Monte Velho do Esporão, que só me tras à memória as meninas T. e M. e a vossa apresentacao final de curso! E aquela manha em que acordei estremunhada da noitada a estudar po exame do mm dia e que me fui enfiar a mim e ao J. no mercado da ribeira cedinho na matina porque à ultima hora vos quis comprar flores para comemorar!!

Para finalizar nada como um tour plas músicas dos anos 80! Uma lista requintada e literalmente escolhida a dedo de músicas que me fazem lembrar o CAD, os 15 dias de verão no CETO e as festinhas que faziamos em casa uns dos outros! Jogos da vassoura, festas de pijama, risota e tanto mais!! E para além de te (iMC) conhecer na faculdade tbem o rock dos 80’s me lembra bastante de ti... não sei porque, mas sinto que tbem gostas desta musica tanto quanto eu, e de a dançar apesar de os anos terem passado... estou certa?

Combinamos fazer uma festa dos 80’s, vestidos a rigor e com a playlist do Miguel a condizer! Fico a espera do dia com um sorriso e a cabeça a começar a fervilhar de ideias! Todas as ideias sao bemvindas entretanto, quantas mais melhor. Para mim, para decorar a casa decentemente e com poucos trocos investidos, enfim, para tudo! Prometo que depois partilho a musiquita toda!!


Cheers everyone!

2 comments:

Anonymous said...

Hum..I still stand for A Night in White Satin and The Show Must Go On..( dreams and reality...). P.J. Harvey? do you know it? A ouvir e anotar :)So, let the music play...Já agora um conselho de quem não os dá...não deixes aproximar quem não ouve a mesma música...( sorriso sibilino e subliminar :) )

20/2/07 10:49

Anonymous said...

...não deixes aproximar quem não ouve a mesma música.., belo conselho. So, let the life play.