Feb 24, 2007

Pedras no caminho

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta . Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "
Fernando Pessoa

  • Reconheço que tenho defeitos, muitos! nao vivo a vida ansiosa de mais mas quando fico irritada fico irritada mesmo!

  • Faço os possíves para a minha vida ser a minha maior empresa e tento evitar a sua falência dia-a-dia para que seja um sucesso diário!

  • Tento ver todos os desafios como um combate comigo mesma! Alguns custam a aceitar mas quanto mais cedo disputados mais rapida sera a vitória!

  • Penso que não sou só eu a autora da minha própria história. Faço o que faço em resposta a mim e ao que me rodeia! E sobretudo aos que me rodeiam.

  • Atravessar desertos fora de mim quando é preciso, quando há força! O oásis na minha alma é um sítio cuja morada sei desde pequenina!

  • Nao agradeço a Deus todas as manhas! Mas todas as manhas me dou conta que sou uma sortuda! E luto para o merecer!

  • Reconheço que tenho medo dos meus próprios sentimentos...Por ter medo é que os sei controlar tão bem! Porque reconheço que uma vez sentidos são difícies de voltar atras!

  • Falar de mim? Sem medo, mas só o faço à pessoa certa..

  • Reconheço que nunca tive que ouvir muitos nãos! Mas por saber isso dou valor aos "sim" que oiço mais facilmente!

  • Quando são injustas não tocam! Passam ao lado! Nao me toca quem quer, mas quem pode!

Pedras no caminho?

Guardei todas...Guardo neste momento também! O meu castelo é o meu sorisso e o meu pensamento.. a minha cumplicidade comigo mesma..!

3 comments:

Anonymous said...

Speachless..:) deixo-te um poema...

E ao anoitecer

e ao anoitecer adquires nome de ilha ou de vulcão
deixas viver sobre a pele uma criança de lume
e na fria lava da noite ensinas ao corpo
a paciência o amor o abandono das palavras
o silêncio
e a difícil arte da melancolia

Al Berto

Anonymous said...

Já pensou que não passamos de uma tira de banda desenhada, nós somos os desenhos animados de Deus, se acredita nele. Essa força interior não a perca e não caia diante os nãos da vida, Carpe Diem, e ela é tão curta. Vale a pena viver.

Anonymous said...

Estou feliz e soube bem ler o teu post...pq tb eu estou a crescer e a sentir cada momento c mais intensidade :)