Jan 4, 2008

NYC times 3

Eu que nem sou "menina de cidades" em Dezembro conseguir ir visitar NY tres vezes.
Não, não mudei de o
pinião, não me via a viver uma vida em NY..mas visitar aquela cidade nunca é demais..
Foram três visitas diferentes, mas: das 3 vezes fui com um amigo português, das 3 vezes era a estreia deles na cidade, das 3 vezes fiz/vi alguma coisa que não tinha feito/visto antes, das 3 vezes tive aventuras nos transportes!!!

No fds prolongado com o Afons
o tivemos direito a todas as estações do ano. Quase. Hoje em dia há quem diga que já são só duas, por isso sim foram todas.. neve e frio vs. sol e bom tempo.
Foi com ele que me deslumbrei a primeira vez com as decorações de Natal! UAU As montras todas vestidas de Natal, vestidas a
rigor! Os anjinhos e as mil luzes em Rockefeller Center! A estrela na 5ª avenida!!
Tive a minha estreia na viagem de Ferry mesmo depois do sol se pôr! Adorei! Brrrr frio e vento na cara, e a fabulosa aproximação a Manhattan.. aquilo a que eu chamava 'ir ver as luzinhas' (fazer a marginal lx-cascais a noite e das melhores viagens de carro que posso fazer).
Lion King na Broadway! Muito giro! Já tinha ou
vido maravilhas deste musical, não sei se é o melhor. É bastante diferente dos outros e sei que gostei! As músicas sei de cor e salteado (que sorte Afonso!).
As margheritas que bebemos no Maui foi o nosso momento zen. Acreditem ou não mas podia ter sido ali ou noutro sítio qualquer. Estava completamente abstraída da cidade. Estava ali, com o doce morango ou a manga enjoativa, com as nossas histórias de miúdos, e com mais nada!
Aventuras e trocas nos comboios, e tudo isto em pensamento enquanto me mantinha o mais calma possível: estamos no errado; bora mudar; ok,
agora nao pique o bilhete sff que ainda o queremos usar no comboio certo; podia ter sido aquele e nao era preciso voltar atras; oh que estúpidos, nao ha melhor quando depois de um dia de passeio só quero é ir dormir!!!"
A recordar o nosso espírito tuga no pequeno almoço (note-se que eu nem gosto da palavra Tuga mas foi de propósito) e o alarme de fogo no hotel na manha do último dia e da
minha eficiência :) mas esse dia acabou com a minha estreia de condução em Manhattan... ahh filas que seca, viva o metro e o campo!! Valeu!
(Afonso, não te esqueças nunca de como te despediste de NY, com o teu fabuloso e saborossíssimo PapayaDog :) )


Com o Gonças foi a prova que querer é poder. Prova disso e de que afinal apesar de eu dizer que isto não era assim tão mau de frio, afinal a minha mãe tinha razão, isto era como a Sibéria.. upsss.
Tínhamos imenso frio mas tínhamos apen
as um dia por isso foi um contrarelógio para visitar os spots mais importantes. Confesso que nunca vi o Gonças com tanto frio... (ai jesus que se apaga a luz, o que é que eu fui fazer)...
No meio de tudo ainda conseguimos ir regatear a Chinatown onde alguma alminha me ficou a odear por ter desarrumado tudo para trazer apenas uma t-shirt! Não há direito deveria ser o que ele estava a pensar!

O momento alto foi a estreia na patinagem em Central Park!! Vamos, não vamos.. Fomos!! Ai a loucura que nem eu nem o Gonças percebiamos uma pitada que fosse do assunto. A primeira volta fomos agarradíssimos ao ringue, só rir. Depois tomámos uma atitude e fomos po meio da confusão, claro que de mão dada.. boa opção, quando um cai puxa o outro - ao menos não passamos a vergonha sozinhos!!! Caíamos sempre no mesmo sítio, é que já se sabia onde é que ia ser. Custou-me umas nódoas negras nos joelhos mas valeu muito a pena! Giríssimo!!!
No dia a seguir repetimos! Aí ja nos aventurámos mais, uhhhh que diferença, ou não muita! Eu aprender a travar e o Gonças a achar que trav
ar de lado e virar é que era...!!! Quando é que aprendemos que não somos mais crianças???
note to both: quando comprarmos bilhetes de comboio devemos sempre certificarmo-nos que retiramos todos, mesmo todos, os bilhetes da maquina para nao termos surpresas!


A última ida a NY do ano foi com o David para a passagem de ano.
Começei logo bem, no terminal errado
do aeroporto. realmente não percebia porque nenhum voo chegava de Lx aquela hora.. mas era fácil era TAP e não Continental...sem comentários!
Não sei como mas não estave mt frio. Ok, estava algum frio, mas não aquele que nos abriga a andar de gorro, luvas e cachecol, houve mesmo quem nem apertasse o casaco apesar de eu muito insistir... =P que sorte, que tempo abençoado!!
Visitámos quase tudo, quase de fio a pavio. As minhas estreias foram na Grand Central Station, onde consegui ouvir a minha música de Natal preferida, e no edifício das Nações Unidas.
O ponto alto deste fds prolongado foi a nossa visita a todas as lojas da GAP de Manhattan... xiii ja só víamos GAP à nossa frente, mas de facto encontrámos tudo
o que procurávamos!!
Finalmente fui ao Serendipity!
Quem já viu o filme? Não comemos "
aquela coisa.. aquela coisa das palhinhas" mas comemos uma optima sobremesa, ou, quase comemos porque nem a meias a conseguimos acabar!!
No dia 30 e Times Square já estava a loucura.. se normalmente está cheia, agora não cabia lá nem mais um pé.. impressionante!!
Nem eu nem o David somos grandes fans de passagem de ano, e por isso tinhamos apostado num jantar no Mogador (marroquinho já aconselhado pela DMNY), no fogo de artifício (sem chuveirinhos!!) e nuns copos. O restaurante é muito giro e a comida estava óptima, mas falámos tanto que o prato principal arrefeceu.. ups! Fomos pa Central Park ver o fogo de artifício, e foi de facto a altura em que mais óbvio foi que NYC não é mesmo uma cidade qualquer, as pessoas que se veem na rua, ou o modo como se apresentam é realmente algo de fascinante! Reluzentes de patins, macacos e bananas, só rir!! Se já estávamos cansados ficámos ainda mais... já só dizíamos parvoíces enquanto decidíamos logísticas das 00h, quem filma, quem abraça, quem faz o quê :)
Copos?Quais copos, queremos é um taxi e
cama!! E feliz 2008!!


À conversa com o Afonso no último dia do ano, ouvi que o meu destino era NY, rimo-nos. Para viver não me parece que será, mas sem dúvida que se eleger o destino do mês de Dezembro07 o mais votado foi NYC!! E ainda bem que foi! Foram dias giros, sempre divertidos e sem nenhm stress. Cheios de aventuras e gargalhadas. Cheios de surpresas e emoção.

Obrigada pela companhia aos 3. 3 visitas diferentes mas as 3 inesquecíveis!

3 comments:

Anocas said...

É tao bom descobrir sitios novos, com pessoas novas, em cidades, que para nos, já não sao novidade... Estou a tentar imaginar Times Square e a passagem de ano... Acho que, pequeninas como somos, se nos jutnassemos afundavamo-nos na multidao! Anyway, BOM ANO e um grande beijinho! Quando voltas??

Anonymous said...

Lembraste da raposa do Petit Prince? Pois é, estás a dias ainda de chegar e eu já te espero bem contente...( perdoada a falta de confiança nas minhas avaliações térmicas..) lol

foxtrot said...

Claro que me lembro, ou nao fosse esse o meu livro preferido.
Sei de cor e salteado, da frente para tras, de olhos vendados e de maos atras das costas o excerto a que te referes, a amizade que se cultiva:

'(...) If, for example, you come at four o'clock in the afternoon, then at three o'clock I shall begin to be happy. I shall feel happier and happier as the hour advances. At four o'clock, I shall already be worrying and jumping about.(...)'

até já