Nov 15, 2007

Tempo

ao teu "Tempo" só acrescentava que aquele tempo do relógio de que falas, o tempo daquela hora que se divide nos 60 min e esses que se dividem cada um em 60 seg, que em tudo depende de nós. tempo sera sempre a variavel independente que se torna tao pessoal e subjectiva sendo totalmente dependente do nosso mood. os mesmos 5 min que passam para mim agora que falo contigo, nao são os 5 min que passam para mim no final duma sessão na máquina de cardiofitness, uns são infinitamente curtos e outros infinitamente compridos. os (supostos) mesmos 5 min. para além de dependerem de mim para mim, tambem dependem de mim para ti, os mesmos 5 min em que me decidi a adiar o sono para falar ctgo, nao sao os 5 min que tu pensaste que tinhas para continuar a directa, sao vividos e sentidos de maneira diferente, e ao mesmo tempo são os mesmos 5 min que passam nos relógios das nossas mesas de cabeçeira, sao os mesmos 60 tictac que ecoam. sob o Tempo regemos a gestão dos nossos dias, mas também nós a ele o regemos conforme o disfrutar e o sabor que damos a cada momento. afinal, tudo e relativo?

5 comments:

Anonymous said...

Afinal de contas...Carpe Diem =)

MC said...

Esta miuda é incrivel!! Se fosse a ti pensava em escrever um livro, é um dom que tens.. eu acho e compro!
Beijão

Anonymous said...

Eu não compraria o livro...
levar-te-ia a ti para minha casa para me sussurrares ao ouvido as tuas palavras...
akelas que so mm tu as sabes pronunciar no momento certo!!!
ADORO-TE!!!!
Beijokas gandes

Anonymous said...

Li este post umas 4 vezes...Senti-me sempre de más relações com o tempo;quase tudo o que desejei veio na hora errada, a " coisa" certa no mau momento.Um dia,pedirei contas a alguém por isso. Não sou fulana de desistir de graça...Talvez os teus timmings sejam uma compensação do divino para comigo :).De qualquer modo Einstein teria tido prazer em te conhecer....

Anonymous said...

O que o tempo tem de sobra

É o tempo que me dobra…

Dobra o tempo, faz-me velho

Quando revejo o espelho



O tempo terá sempre tempo…

Se a tempo meu riso chegar

Pois… se deslizar desatento…

Talvez o possa encontrar



Passo os dias à procura

(Meu tempo não vai durar)

Meu corpo é espiga madura

Só o tempo o irá vergar



Dobra o corpo no desalento

Semente do tempo e da idade

Já oiço o silvar do vento

Da eterna claridade



E se o tempo não me acalma

Meu corpo nem sempre dura

O tempo não tem a minha alma

Para sempre no tempo perdura



Pois se Deus criou o mundo

E ao sétimo dia descansou

Paro este diálogo profundo…

Para onde a alma me levou



Tempo! Que tens de sobra?

- É o tempo que te dobra…

- Dobra tempo; quero voar!



Voa o tempo e me renova

A dor o riso e a prova…

Agora quero descansar.



(Rogério Martins Simões)



Herr