Jul 19, 2007

Business Trip

Tinha 4h de condução pela frente e 1horário de chegada imposto por mim a cumprir!!
Desta vez fiz a viagem sozinha!
Depois de percorrer umas 150 milhas, achei que era altura de ser "americana" e parei no drive in "1 cup of coffee. No sir, no milk. No, no sugar, thanks", mesmo a dormir a resposta é e será sempre a mesma.
Por 4h vi árvores, árvores e mais árvores! Alguns montes e vales cobertos de árvores! Uma paissagem verde que nunca mais acaba. Verde mais escuro, verde mais claro, mais ou menos denso, mas verde! Uma povoação aqui e ali, mas coisa pouca, nem estações de serviço, apenas pequenos drive-in e algumas áreas de descanso para camionistas!
Por 4h fui eu, o meu café, e música! Cantar de vidros abertos para quem me quizer ouvir!
A meio a chuva fez-me companhia! Não me importei! Para dizer a verdade até gostei, lembrei-me que alguem me ensinou ha pouco tempo como a chuva pode ser um bom sinal! Foi a benção da viagem! Nao sou mt crente, mas gostei desta visão! A natureza a conspirar comigo e uns pinguinhos de chuva que me cumprimentaram =) os 5 elementos estao sempre presentes nao e ;)

Cheguei ao destino dentro do horário previsto! Sanofi Pasteur, Swiftwater, Pa!
Um campus lindíssimo no meio do nada que já me é familiar, com um riacho e umas casinhas de pedra, reconstruídas a dar o toque romântico a um campus brutal onde se andam milhas a pé!
Estavam os media por todo lado! Eh la! Festa! E o senador tambem está ca hoje! Que confusão! Mais um edificio a ser inaugurado! E viva a Sanofi!
Como o meu trabalho não era a festa :(, fui ter com o meu grupo de trabalho ter a primeira reunião! E o dia desenrolou-se por mais uma série de reuniões, uma data de informação recolhida e mais uns conhecimentos e reconhecimentos do staff que me vai ser precioso.

Eng. Biológica tinha o seu preço. Desta vez foram 4 vacinas! Isto de visitar "bichinhos maus vivos" dá nisto!!
[Há quanto tempo nao levaria eu vacinas?? Lembrava-me que doíam, demoravam, e se sentia o liquido a entrar... Ora eu devia ser muito boa a imaginar coisas, pois foi rapidíssimo, facílimo e nao doeu 1 bocadinho que fosse!]
Depois dos dois braços picados, e como nao fiz reacção durante 15 min, fui decretada livre e apta a voltar ao trabalho! Agora é esperar por 2 semanas de incubação e já posso ir dizer olá aos "amiguinhos"!!

Chegava o final de dia, e mais uma viagenzinha de carro! Mais um labirinto de estradas a percorrer, com o meu melhor amigo - mapquest. Mais uma vez, por meio de montes e vales, plo meio da montanha, e plo parque natural de Potomac, cheguei ao hotel.

Check in e descanso!!! Foi neste momento do dia que me chegou aquela sensação estranha de primeira vez! Estou num quarto de hotel, e estou sozinha! Hum.... isto e mm novidade! Depois de estar fresquinha, decidi que ia jantar fora, pedi conselho ao rapaz (giro) da recepção e lá fui eu!!
Table for 1! Ok, se nunca tinha estado num hotel sozinha, também nunca tinha ido jantar fora a um restaurante sozinha! Hum... isto e de facto novidade... Passados 2 min e de decidir o que ia comer estava perfeitamente convencida e que ia gostar da experiência! Tudo se conjugou para que gostasse do jantar! A melhor limonada que provei jáprovei, com morangos naturais mergulhados a dar um sabor exótico, a música que nunca pensei ouvir - dispatch e ben harper, que boa supresa! Um ambiente muito trendy, candeeiros foscos com vidros coloridos e quadros giros! Um senhor tambem num jantar a 1 na mesa do lado, um cumprimentar e uns sorrisos cúmplices que simpatizam e fazem de uma mesa posta para 1 uma mesa não solitária! Pensei, no dia, pensei em mim, pensei no que tinha para fazer, pensei na morte da bezerra! Foi calmo e soube bem!!

Constatei que tinha sido realmente uma viagem de negócios! Afinal é assim!
Constatei que sou uma excelente companhia de mim mesma! Se já o sabia de ir a praia ou descobrir o potencial de novos sitios, sei agora que jantar também resulta comigo!!

2 comments:

Anonymous said...

Bem... que todas as viagens de negocios fossem assim!:)
Sozinho tambem se fazem coisas giras, eu aprendi isso a algum tempo com a tua ajuda claro!A praia e eu ja somos cumplices de muitos pensamentos!!ehehe

Um beijinho grande de tugaland

MrJorgens

Anonymous said...

Bem fadadas as pessoas solitárias mas não sózinhas!! Afinal de contas é só de nós mesmas que não nos separamos !!

Vacinas? Isso existe? É molho ? lol