Apr 7, 2007

Update #1: Dolce Vita

O tempo voa e nao tenho dado muitas noticias do que por ca se passa!! Mas o tempo desdobra-se tanto quanto nós queremos, se quizermos mesmo!

Nos entreténs da minha ausencia:

Tive uma noite de meninas em casa da I onde houve direito a gelado, risota, conversa, conversa de menina, fotografias, diarios, puzzles, sonhos, ideias, alertas, sorrisos e quase tudo isto em portugues!! Sempre ouvi dizer "quem te avisa teu amigo é", e vou registar algumas coisas que ouvi nessa noite.. de facto à algumas em que ja te dou razao I.

Este o fds passado foi totalmente non-stop!
Sessão de cinema dupla em casa e descobri que gosto muito mais das pipocas feitas em casa do que as que ha no cinema! Diga-se de passagem que as nossas sao bem bem melhores,cá nao ha pipocas doces e salgadas, há pipocas de manteiga.... comem-se mas não se adoram!!

Como o tempo estava primaveril decidi aventurar-me em downtown e escolhi Mont Vernon para percorrer e me perder e me maravilhar!
A cidade esta mesmo em modo primaveril! Todas as arvores tem agora flores a despontar, algumas ja estao mesmo cobertas de flores!!! Fica impressionante!! Na maioria sao flores brancas e rosas, as brancas ficam lindissimas quando vistas contra o céu azul num dia solarengo!! É uma maravilha!!
De guia numa mao (obrigado meninas), e com um cappucino na outra fui explorar uma zona da cidade que começa a ser a minha preferida!! Fui ao Museu de Arte Contemporânea, que sinceramente nao acho valer a pena.. Seguiu-se o Walters Art Museum apenas para ver quando é a exposição que vi anunciada e que me deixou curiosa, mas la dentro descobri um mundo! Uma area de cafeteria amorosa e uma lojinha de souvenirs mt diversificada! Com coisas estranhissimas, peças lindissimas, e muitas caríssimas (mas nem todas)!!

Ainda tive tempo para ir à Basílica de Baltimore à qual fiquei completamente rendida! Imensa luz, um pe direito altissimo, branca e pacífica! Gostei!
Enquanto subia e descia a Charles St. e pelos arredores e me continuava a deliciar com as arvores floridas descobri spots inesqueciveis! Destaco a PeopleUnited - um dos mais conhecidos espaços zen da cidade. Entrei, fiquei, deslumbrei, vasculhei, cheirei, olhei.... e por fim escolhi!! Incensos, cremes, oleos, pendentes, blusas, vestidos, sapatilhas, lenços, aneis, livros, bules, conjuntos de chá, cds, contas, pedras, baús e tanta coisa mais..
Tenho a certeza que esta cidade esconde milhares de spots..só tenho que vagabundear e encontrá-los!!

Arte de rua vale o que vale! Mas ler isto num banco fez-me parar! Pensar e sorrir! Para mim, Baltimore é sem duvida a melhor, porque é a minha, porque é aqui que tenho os meus amigos, porque é aqui que tenho descoberto um bocadinho mais de mim!!!

2 comments:

Anonymous said...

Aqui ainda n há flores :( ...ou será q sou eu q ando desatenta?

Marito said...

ois,

kanto a noite do fds penso k acabou bastante bem, mas tb ja estou a ver k o dia foi bastante fix...... falavas d mim? gandes fotos moça! :p